Cuiabá | MT 18/05/2024
Esporte
Quinta, 12 de maio de 2011, 03h32

Secretário de Esportes destaca importância do futebol feminino para Mato Grosso


No gabinete da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), uma comitiva liderada por presidentes de clubes de futebol do Estado, reuniu-se nesta terça-feira (10.05) com o secretário Antonio Azambuja, para reivindicar apoio ao futebol feminino de Mato Grosso.

Na reunião a presidente do Operário Feminino Futebol Clube, Elair Brito, os representantes do Esporte Clube Gama, diretor Marcos Gama e Jorge Farias e também o diretor do Mixto Futebol Clube, Niltinho Assunção apresentaram um projeto ao secretário para enfatizar a importância de realizar o Campeonato de futebol Feminino, que será em junho de 2011.

O diretor Marcos Gama explicou que os clubes estão unidos por um objetivo. “Queremos incentivar e estimular o esporte feminino no Estado. Precisamos nos unir para que aconteça esse grande torneio, ajudando essas meninas a praticar atividades físicas. Tenho certeza que a ajuda da Seel será muito bem vinda para que os jogos se realizem“, destacou

O secretário da Seel ressaltou que a parceria se faz necessário. “A participação dessas jovens no torneio pode abrir vaga para termos representantes femininas na Copa do Brasil, isso já é um saldo muito positivo para o Mato Grosso. Além disso, o evento contribuirá para a prática esportiva que é saudável e importante para ajudar na maior integração dos jovens. Analisaremos o projeto mais detalhadamente para ver a possibilidade de apoiar os jogos”, declarou.

Antonio Azambuja recebeu também na Seel o vereador Joselito Pinheiro de Almeida e representantes das escolas públicas e particulares do município de Tapurá (a 480 km de Cuiabá). Na pauta de reivindicações eles solicitaram kits de materiais esportivos para implementar atividades esportivas nas escolas do município.

“A Secretaria todos os anos adquire esses materiais onde os municípios com baixa arrecadação são os maiores contemplados. Em breve disponibilizaremos os kits para atender a demanda das localidades”, afirmou Azambuja.

Participaram da audiência a diretora da Escola Estadual Candido Portinari, Isabel Magni Hinrichs, o representante da escola Municipal Vinicius de Moraes Rafael Bianchini, representantes da escola Tapurense de Ensino e Cultura ETEC e também os vereadores mírins do município.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114