Cuiabá | MT 18/05/2024
Esporte
Segunda, 16 de maio de 2011, 07h36

Piscina Olímpica do Complexo Poliesportivo do Verdão deve ser reativada


Com objetivo de fomentar o esporte como instrumento de inclusão social a piscina olímpica do Complexo Poliesportivo do Verdão pode ser reativada. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antônio de Azambuja, ressaltou que por se tratar de um recurso fundamental para treinamento dos nadadores não poderá continuar parada.

"A piscina para os nadadores é considerada um marco para os atletas e amantes da natação, por ser a única piscina olímpica do Estado. É inadmissível deixar um instrumento desse porte parado. Um equipamento como esse, só irá beneficiar a população e nossos atletas”, afirmou.

Azambuja já discutiu o estudo preliminar para a reforma da piscina olímpica do Complexo Poliesportivo do Verdão com o secretário adjunto de Obras Públicas, Jean Martins. Agora o estudo do projeto ficará a cargo da Secretaria Adjunta de Obras Públicas do Estado.

Para ser reativada, a piscina passará por grandes reformas além de ampliação, ganhando arquibancadas, tanto para os atletas quanto para o público, sala administrativa, sala de controle para cronometragem, vestiários para atletas e públicos, além de conveniência. “Com certeza a reforma dará uma nova cara ao local”, comentou o secretário de Esportes.

A piscina olímpica do Complexo Poliesportivo já realizou muitos eventos como os Jogos Abertos Brasileiros em 2010, a equipe mato-grossense teve uma participação maciça com 22 nadadores nos naipes masculinos e femininos. Os destaques na época ficaram com os atletas Charles Fabiano, que garantiu medalha de ouro nos 50m e 100m livres e Yolen Pinto, que completou o quadro com medalha de ouro nos 100m borboleta e duas pratas nos 200m medley e 100m costas.

O Jogos Abertos Brasileiros foi uma das realizações do Governo do Estado de Mato Grosso, que aconteceu no período de 21 a 26 de maio e reuniu cerca de 2 mil atletas dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114