Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 27 de maio de 2010, 10h55
Infraestrutura

Obras recupera meio-fios e sarjetas


Com o término do período de chuvas ficam sempre os danos causados pelas águas, principalmente nas vias públicas pavimentadas ou não. No caso das vias pavimentadas os danos maiores são causados nos bueiros, meio-fios e sarjetas. Algumas vezes estes danos são antigos e gerados pela ação do próprio homem, seja pela realização de obras ou pelo uso inadequado.

Em São José do Rio claro não é diferente da realidade dos demais municípios. Aproveitando agora o final da temporada de chuvas o Departamento de Obras da prefeitura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – Seinfra -, deu início no mês de abril a obras de recuperação dos bueiros, meio-fios e sarjetas que estavam danificadas. Várias equipes distribuídas e coordenadas pelo mestre de obras da prefeitura, Euzete Severino de Freitas, o “Nenê”, têm trabalho em diversas frentes ao mesmo tempo.

De acordo com Nenê, somente nos primeiros 4 meses de 2010 foram construídos mais de 2.700 metros de meio-fios, 3.000 mt² de calçadas e, esta sendo reformado todas as “bocas de lobo” dos bueiros que necessitem reparos, além da previsão de nos próximos dias concluírem a reforma de mais de 5.000 metros de sarjetas, algumas das quais, danificadas há vários anos “Esses serviços estão sendo realizados sem prejudicar as demais obras da prefeitura.”, falou Freitas.

Ainda de acordo com Freitas, estas obras não haviam sido realizadas antes por falta de dotação orçamentária, porém, através da arrecadação municipal estão sendo recuperadas, e segundo ele, se agravaram pela má utilização da própria população que solta água de encanamentos nas vias pública, inclusive, passando com veículos pesados por cima das tampas dos bueiros, “não tendo o mínimo cuidado com a coisa pública.”.

Outra obra que esta sendo realizada concomitantemente com a recuperação das vias públicas é a construção de mais uma ATI – Academia da Terceira Idade -, devido ao sucesso das demais, a população em geral, tem solicitado a instalação de mais academias - esta é a quarta que será construída -. A nova ATI ficará na Rua São Jorge, no pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114