Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 30 de julho de 2021, 22h31

Seguindo o POTIF-2021, bombeiros militares de Confresa realizam formação de brigadistas no município


 

O Núcleo Bombeiro Militar sediado em Confresa deslocou uma equipe para o município de Santa Terezinha para que fosse realizado o Curso de Formação de Brigadistas Florestais. A proposta tem por finalidade implementar a Brigada Comunitária de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais que atuarão no município durante o período de estiagem. A formação da brigada foi realizada por meio da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha. A capacitação ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de julho, e seguiu todas as diretrizes previstas no Plano de Operações para Temporada de Incêndios Florestais em MT (POTIF-2021).


Ao todo, quinze brigadistas foram capacitados pelo CBMMT, na qual puderam contar com instruções teóricas e práticas. Com isso, foram abordados temas como teoria básica e comportamento do fogo, combate a incêndios florestais, organização de pessoal e material para combate a incêndios florestais e atendimento pré-hospitalar. A operação contou com dois militares especialistas em prevenção e combate aos incêndios florestais.

 

 

 

Prestando seu apoio, a Prefeitura de Santa Terezinha disponibilizou para os novos brigadistas da cidade equipamentos de combate a incêndios florestais, como mochilas costais, abafadores, sopradores, enxadas, rastelos, pás e um caminhão tanque com capacidade aproximada de quinze mil litros de água, possibilitando desta forma que esses profissionais já possam de imediato atender, em apoio ao CBMMT, as demandas vindas do município. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114