Cuiabá | MT 29/04/2024
Interior de MT
Sábado, 30 de março de 2024, 08h17

Governo lança licitação para duplicar MT-240 entre Arenápolis e Nortelândia


.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística lançou licitação para duplicar a rodovia MT-240, entre os municípios de Arenápolis e Nortelândia. A abertura das propostas será no dia 16 de abril e o investimento previsto na obra é de R$ 34,5 milhões.

O trecho que será duplicado tem 9,14 quilômetros de extensão. A obra prevê ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Santana, que divide os dois municípios, com 100 metros de extensão.

A duplicação da MT-240 é uma demanda antiga da população de Arenápolis e Nortelândia, uma vez que as duas cidades vizinhas são separadas por poucos quilômetros e há grande fluxo de veículos entre os municípios.

O projeto prevê ainda a implantação de uma ciclovia entre as duas cidades, melhoria na drenagem e restauração do asfalto no perímetro urbano.

A Concorrência Pública será realizada por meio do Sistema de Aquisições (Siag) da Seplag. Confira mais informações e o projeto no site da Sinfra-MT.

Asfalto em Diamantino

Na mesma região, em Diamantino, município a 50 km de Nortelândia, a Sinfra-MT lançou licitação para asfaltar diversas vias urbanas do município de Diamantino, incluindo obra de drenagem e construção de calçadas.

Essa licitação será realizada no dia 1º de Abril, também pelo Siag, com orçamento previsto em R$ 13,8 milhões, com recursos do Programa Calha Norte, do Governo Federal.

Serão asfaltados 41.822,70 m² nas ruas Amirante Batista das Neves, Homero Pereira e Padre Arlindo de Oliveira e nas avenidas Dom Agostinho Kirst e Edgar Smidit.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114