Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Quinta, 09 de julho de 2015, 15h17

Abertas inscrições para a 5ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques


A Fundação Carlos Chagas encerra as inscrições para o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques no dia 15 de agosto. A iniciativa, que tem o objetivo de estimular as boas práticas implementadas nos cursos de Licenciatura e contribuir para a valorização da profissão do professor, contemplará os vencedores com R$ 20 mil e publicação dos projetos na coleção Textos FCC.

Além disso, a instituição concederá menções honrosas aos trabalhos inovadores que não forem premiados, mas que também se destacaram pela qualidade e criatividade. 

A iniciativa revela as melhores e mais inovadoras experiências educativas desenvolvidas por docentes de Licenciatura, que se dedicam a ensinar e formar novos professores.

Para concorrer ao Prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2014 até junho deste ano e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos.
A avaliação será realizada por uma Comissão de Especialistas, constituída pela Fundação Carlos Chagas, que analisará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Para conhecer o regulamento acesse o site da FCC.

“O número de projetos inscritos e a qualidade de seus conteúdos aumentando a cada ano, sendo que em 2014 tivemos mais de 70 projetos vindos de várias partes do País. Mas queremos aumentar esse número, pois no Brasil há mais de mil cursos de Licenciaturas e desejamos descobrir os vários talentos que inspiram os futuros professores”, explica Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas.

Em 2014 foram premiados os professores Nabil Araujo de Souza, do Instituto de Letras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), foi premiado com o projeto Ensino de Literatura e Desenvolvimento da Competência Crítica: uma “terceira via” didático-pedagógica; e Diego Adaylano Monteiro Rodrigues, do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi premiado com o projeto Novos Saberes ao Estudar e Ensinar Ciências: a construção de uma revista infantil, virtual e o desenvolvimento de projetos de divulgação científica.

A Fundação Carlos Chagas

Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Com atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas. (atualizar) Também atua em projetos e pesquisas na área educacional desenvolvendo um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114