Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Segunda, 21 de março de 2022, 09h11

Correios abre mais alienações de imóveis em cinco estados, incluindo sua faculdade


.

Mais 13 alienações de imóveis dos Correios em todo o Brasil estão em processo de abertura. Os imóveis ficam localizados nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

 

Dentre as oportunidades, destaca-se o imóvel situado em Brasília, que abrigava a Universidade dos Correios, com abertura de proposta agendada para o dia 24 de março de 2022. Com terreno de mais de 212 mil m², o complexo está localizado em uma região bastante valorizada, considerado um bairro de alto padrão e conta com área construída de mais de 21 mil m², compreendendo 14 blocos divididos em pavimentos livres. Possui auditório com estrutura de apoio para eventos e área para refeitório, amplos estacionamentos e, ainda, ampla área recreativa.
 

.

 

Também no dia 24, a estatal realizará leilão de outro prédio em destaque: situado em Salvador (BA), no bairro da Pituba, com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m².

 

No canal dos Correios no YouTube, os vídeos panorâmicos dos imóveis de Pituba (Salvador -BA) e da Universidade dos Correios (Brasília-DF) estão disponíveis.

 

Desde setembro de 2020 até o momento, já foram vendidos 50 imóveis dos Correios, gerando uma receita de um pouco mais de R$ 35 milhões.

 

Cadastro e participação - As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site www.licitacoes-e.com.br. Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.

 

No site do Feirão www.feiraodeimoveiscorreios.com.br, é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114