Cuiabá | MT 28/04/2024
Nacional
Quinta, 17 de novembro de 2022, 13h27

PF deflagra Operação Antítese contra tráfico de drogas e crimes contra administração pública


.


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17/11), a Operação Antítese, na Baixada Santista, visando o combate ao tráfico de drogas e crimes contra a administração pública.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Santos, em face dos indícios levantados no curso de inquérito policial instaurado pela PF, que apontaram para os crimes de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A justiça determinou ainda o bloqueio patrimonial dos envolvidos até o limite de R$ 5 milhões.

Ao todo foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão, na cidade de Santos. Todos os suspeitos já foram presos. No âmbito da investigação relacionada, outras duas prisões já haviam sido realizadas.

Durante a deflagração da Operação Antítese, a PF contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O nome Antítese faz alusão aos atos ilícitos praticados em clara contradição à atividade precípua dos servidores públicos indiciados, que deveriam combater o tráfico de drogas.

Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha e por praticar violência, no exercício de função ou a pretexto de exercê-la. Se condenados, poderão cumprir penas que variam de 11 a 30 anos de reclusão e multa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114