Cuiabá | MT 28/04/2024
Nacional
Quinta, 23 de fevereiro de 2023, 08h53

Vídeos mostram destruição da Rio-Santos


.

Vídeos publicados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo e pelo governo do Estado mostram a destruição da Rodovia Dr. Manoel Hyppólito Rego, conhecida como Rio–Santos, que liga a capital fluminense a Santos, no litoral de São Paulo. Houve deslizamento de terra e queda de barreira no quilômetro 174, na região de Juquehy.

Nestas imagens feitas por drone, é possível observar o tamanho dos danos e o trecho atingido da Rio–Santos, a SP-055, informou o DER, ao publicar o vídeo.

O governo de São Paulo também publicou um vídeo com imagens aéreas do quilômetro 174 da Rio–Santos.

Na segunda-feira 20, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que um trecho da Rio–Santos pode ter desaparecido. “Um volume de terra se deslocou em uma extensão tão grande que a gente até levanta a hipótese de a rodovia ter sido arrastada junto”, declarou o governador, depois de sobrevoar a região.

Depois das chuvas, que começaram no sábado, Tarcísio decretou estado de calamidade pública no domingo 19 nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.

O governador transferiu temporariamente seu gabinete para São Sebastião, a cidade mais afetada na região. Em 18 horas, entre sábado e domingo, choveu 683 milímetros no município. A média para todo o mês de fevereiro é de 300 milímetros.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114