Cuiabá | MT 28/04/2024
Nacional
Quarta, 29 de dezembro de 2010, 12h39
Goiás/Brasília

Desvio na BR-060 deve estar funcionando a partir de amanhã, diz Dnit


Brasília – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai usar a antiga estrada que ligava Brasília (DF) a Anápolis (GO) como desvio do trecho da BR-060, interditado desde ontem (28) em decorrência do buraco que apareceu na altura do km 24 da rodovia, perto da cidade de Alexânia. O desmoronamento foi provocado pelas chuvas.

Segundo o diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, já foi feito um acordo com o proprietário da fazenda por onde passa a antiga estrada e, a partir de amanhã quinta-feira (30), o trecho já deve estar pronto para ser usado pelos motoristas. Serão dois desvios, um para cada sentido da pista. A rota alternativa, asfaltada em terreno plano, aumentará o percurso em cerca de 2 quilômetros.

Pagot acrescentou que os estudos técnicos para a reparação da BR-060 já foram iniciados e que o reparo do trecho afetado pelas chuvas abrangerá, também, obras nas nascentes de córregos da região.

De acordo com o Dnit, os técnicos haviam percebido desde a última segunda feira (27) o surgimento de um veio d'água no local e que, desde então, a ação dele na pista estava sendo monitorada.

“Não haverá problemas de recursos para os reparos no trecho afetado porque o Dnit tem R$ 400 milhões em recursos emergenciais, que podem ser aplicados na recuperação de rodovias em situação como esta”, informou Pagot.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114