Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Quinta, 14 de dezembro de 2023, 07h55

Mestre da dança, Vlademir Reis lança aulas para quem quer aprender a dançar lambadão em casa


.

Já está disponível no canal oficial do Lambadeiros de Elite, no YouTube, a primeira aula do curso “Aprenda a dançar o lambadão em casa”. Esse é um presente de Natal que o professor Vlademir Reis garantiu a quem quer passar de espectador a protagonista no salão.

 

“Dependendo das habilidades, dá para ao menos, dar início a uma trajetória de sucesso”, descontrai o exímio dançarino que desde 2007 realiza oficinas de ensino da dança, tanto para iniciantes, quanto para quem quer aperfeiçoar a performance e fazer bonito na pista. “Seja por diversão, seja porque vê no segmento da dança, uma potencial fonte de subsistência”, realça.

 

Nas 15 aulas, que têm em média cinco minutos, Vlademir ensina os passos-base do lambadão e lambadinha e ainda, movimentos de giro e aéreo. De 11 a 25 de dezembro, serão divulgadas uma aula por dia e logo, todo o pacote estará disponível para ser visto e revisto. “Ambos os estilos têm a mesma contagem de tempo, mas o diferencial está no gingado. O lambadão é mais rápido, tanto na pisada da base quanto no gingado, já a lambadinha, tem a mesma marcação de tempo, mas a forma de pisar que é o diferencial. Mas para entender, precisa mesmo assistir às aulas”, provoca.

 

Vlademir decidiu apresentar a proposta no edital Viver Cultura, do Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), para ampliar a popularização da arte da dança que não pode faltar às festas populares da Baixada Cuiabana. “Porém, nem todo mundo tem acesso a aulas, pois são poucas as academias e professores que se dedicam ao ensino dessa dança”.

 

Ele é tão apaixonado que idealizou o grupo Lambadeiros de Elite, formado apenas por dançarinos. Fez tanto sucesso que além das festas de santo e casas de show de lambadão, passou a se apresentar também, em centros culturais e teatro.

 

Então, com a prática e o investimento em pesquisa, desenvolveu metodologia própria, que aplica no ensino da dança. Ele estima que mais de 1 mil pessoas já foram formadas nas aulas ministradas em centros comunitários de bairros da capital e Várzea Grande.

 

“Tenho buscado colaborar com a popularização do lambadão, principalmente, para as gerações futuras. É divertido, faz bem à saúde e à mente e de quebra, a pessoa conhece um gênero genuinamente mato-grossense. E é interessante apostar também na circulação de mais pessoas pelas casas de show e festas. O lambadão é parte de nossa cultura”, defende Vlademir.

 

Ao apostar na internet e em um curso que ficará disponível para ser visualizado em qualquer tempo, o professor espera alcançar também, pessoas que têm pouco acesso a atividades culturais por estarem inseridas em municípios com escassas oportunidades de acesso a bens culturais. O conteúdo das aulas ainda pode vir a se tornar uma fonte de pesquisa para quem quer se aprofundar mais no estudo da cadeia produtiva do lambadão, bem como, do movimento cultural que nasce da periferia.

 

Serviço:

Lançamento aulas “Aprenda a dançar lambadão em casa”

Disponível no YouTube, no canal Lambadeiros de Elite (Siga e aperte o sininho das notificações): @vlademirreiselite

 

 

Ficha Técnica

 

Professor/diretor: Vlademir Reis
Dançarinos: Adrielly Oliveira | Douglas Silva | Neia Jimenes | Lauynny Silva | Wender Júnior
Coordenadora do projeto: Gizela Pires
Produção Executiva: AMCMT
Videomaker: Sergio Henrique Dias
Produtora: RecPlay
Produção Executiva: Vendetta Produções
Assessoria de imprensa: Lidiane Barros
Design/Gráfica: Gráfica CPA

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114