Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Sábado, 30 de dezembro de 2023, 10h02

Instituto Mário Cardi Filho entrega alimentos ao Hospital do Câncer de Mato Grosso


.


Em um ato marcado pela empatia e compromisso social, o Instituto Mário Cardi Filho e voluntários protagonizaram, nesta quinta-feira 22, uma entrega significativa de alimentos ao Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan-MT). A iniciativa, possibilitada pela arrecadação realizada ao longo do mês de novembro junto à generosidade da sociedade mato-grossense, alcançou um valor total de R$ 10.110,11. Esse montante permitiu a aquisição de diversos alimentos essenciais, oferecendo suporte fundamental aos pacientes internados e evidenciando a importância da solidariedade em momentos desafiadores.

 

A parceria entre o Instituto Mário Cardi Filho e o Hospital do Câncer tem se destacado como um elo duradouro, visando atender às necessidades cruciais dessa instituição vital. O presidente do Instituto, Ussiel Tavares, enfatizou a relevância dessa aliança ao declarar: "Mais uma parceria do Instituto Mario Cardi com o Hospital do Câncer, mais uma vez atendemos o objetivo de ajudar essa importante instituição trazendo alimentos para que os pacientes aqui internados tenham um pouco de ajuda, alento nesta hora tão difícil que é o tratamento contra o câncer".

 

Neste contexto, a entrega dos alimentos transcende o aspecto material, transformando-se em um gesto simbólico de solidariedade e compaixão. “Ao unir esforços durante o mês de novembro, o Instituto Mário Cardi Filho não apenas doou alimentos, mas também transmitiu uma mensagem poderosa de apoio àqueles que enfrentam a árdua jornada contra o câncer. Quero agradecer pois essa grande doação é muito importante para o andamento do nosso trabalho e o tratamento dos nossos pacientes”, declarou a nutricionista do HCan-MT, Luciana.

 

A demanda diária impressionante do HCan-MT, que serve mais de mil refeições diárias a pacientes, acompanhantes e colaboradores, torna a doação do Instituto ainda mais impactante. A peculiaridade das necessidades alimentares de cada paciente é reconhecida, enfatizando a importância de gestos solidários como esse para a continuidade do tratamento.

 

Além do suporte alimentar, o Instituto Mário CardiFilho, sob a liderança do Dr. Ussiel Tavares, desempenha um papel vital ao oferecer serviços de advocacia pro bono a pessoas com câncer, aliviando uma das preocupações que pesam sobre os ombros dos pacientes e suas famílias. Este compromisso se estende à conscientização sobre os direitos das pessoas com câncer, evidenciado por ações sociais, culturais e educacionais que promovem empatia e solidariedade.

 

Neste gesto de solidariedade, o presidente expressa profundo agradecimento a todos que contribuíram com a campanha: "Agradecemos de coração a todos que se uniram a nós nessa causa. Essa entrega é fruto de uma comunidade solidária e comprometida com o bem-estar daqueles que mais precisam. Vocês fazem a diferença".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114