Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Quarta, 21 de fevereiro de 2024, 08h05

Médico e escritor Ivens Cuiabano Scaff falece em Brasília


.

Redação

Internado em um hospital de São Paulo há cerca de 15 dias onde se submetia ao tratamento de um câncer, faleceu na madrugada de hoje Ivens Cuiabano Scaff, médico e escritor cuiabano. Velório e horário de seputlamento ainda serão informados. 

Membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Ivens nasceu em 30 de junho de 1951. Conforme seu perfil na página da AML, foi graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro tendo feito, com destaque, residência médica no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, e, na sequência, cursos de pós-graduação na área da saúde, na UFMT. 

Nota da Academia Mato-grossense de Letras

A Academia Mato-grossense de Letras lamenta profundamente o falecimento de Ivens Cuiabano Scaff, titular da cadeira 7, há mais de 10 anos. A obra de Ivens Scaff é uma referência poética para gerações de admiradores e estudiosos de literatura. Colaborador da revista Vôte!, Estação Leitura, o poeta lançou Mil Mangueiras, livro de poesias que inaugura uma fase de compreensão da sua terra natal.

Ivens foi conselheiro municipal de cultura, posição usada para alavancar uma geração de novos escritores mato-grossenses. Entre outros livros de enorme sucesso, é importante sublinhar Kyvaverá e Asas de Ícaro, ambos publicados pela ed. Entrelinhas. Seu trabalho é atualmente objeto de estudo nos cursos de graduação e pós-graduação de diversas universidades públicas.

A presidência da AML comunicará aos amigos e admiradores a data vindoura da cerimônia da saudade, a ser realizada na Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-grossense de Letras.

Luciene Carvalho
Presidente

#ivens
#cuiabano
#scaff
#ivensscaff
#AML
#ufmt

09h07 atualizado para revisão de informação
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114