Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Sexta, 28 de maio de 2021, 04h21

OMT oferece bolsa para doutorado em Turismo


.

O Organização Mundial do Turismo (OMT) está oferecendo bolsas de estudo para quem deseja fazer doutorado nas Universidades Anáhuac México Norte e Anáhuac Cancún, no México. O curso Doutorado Internacional em Turismo acontecerá em modalidade mista, no idioma espanhol. Por meio da UNWTO Academy, será ofertada uma bolsa que cobre até 80% do valor do curso, não podendo ser utilizada para gastos com transporte, hospedagem, alimentação, trâmites de título, nem outro possível gasto.

“O Ministério do Turismo apoia iniciativas como essa porque sabemos que o desenvolvimento dos destinos e sua inserção no cenário internacional passa pela qualificação dos profissionais que atuam no turismo interno. Certamente cursos como este contribuirão para aumentar a nossa competitividade e serão decisivos na retomada das atividades no pós-pandemia”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A oportunidade está disponível para funcionários de turismo qualificados e profissionais de órgãos de gestão de turismo nacional, regional e local dos estados membros, bem como membros afiliados da OMT, instituições que integram a rede UNWTO.TEdQual e das Organizações de Gestão de destinos (OGD) da OMT. As inscrições poderão ser feitas até 26 de junho no site: https://www.unwto.org/convocatoria-de-becas-para-el-doctorado-anahuac-2021.

A servidora do Ministério do Turismo, Cinthia Marques, comenta como a oportunidade de concluir o mestrado no México por meio do programa da OMT contribuiu em sua atuação na Pasta. “Para mim foi muito bom conhecer profissionais de turismo do mundo todo. Meu mestrado foi em gestão de destinos turísticos e logo após a conclusão iniciei na coordenação territorial de planejamento do Turismo, onde eu pude aplicar melhor meus conhecimentos obtidos no curso, como a gestão territorial. Hoje, na Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, minha experiência sobre os centros integralmente planejados do México (Cancun é um exemplo) tem sido muito útil para as políticas de atração de investimentos para o Brasil”, avaliou.

As aulas terão início em 16 de agosto e consiste em três semanas de aula presencial em agosto e, também, em janeiro de 2022. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114