Cuiabá | MT 28/04/2024
Turismo
Sábado, 06 de maio de 2023, 16h15

Representantes de MT participam de feira para profissionais de turismo da América do Sul


.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, participa da BNT Mercosul, de 05 a 06 de maio, em Balneário Camboriú (SC), evento que reúne profissionais de turismo para realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul. O Governo de Mato Grosso tem um estande e com a presença de operadores de turismo para divulgar destinos e fechar parcerias.

O secretário municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães, Alexandre Barão, além de donos de agências de viagens da cidade, e que vendem pacotes para o Pantanal Mato-grossense também estão no estande do Governo de Mato Grosso.

Além do estado, a Sedec tem sala de capacitação e participa da rodada de negócios. No primeiro dia, já foram capacitadas cerca de 160 pessoas pelos servidores da Secretaria Adjunta de Turismo. São operadores de turismo da América do Sul e todo o Brasil.

Em 2022 foram 4.882 participantes na BNT de 4 países, 24 estados, mais de 350 expositores e 68 capacitações. Mato Grosso fez 8 capacitações para mais de 400 agentes de turismo.

O secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, participa do último dia da BNT e destaca que é importante a participação de Mato Grosso nas feiras nacionais e internacionais, pois a divulgação e promoção são convertidas na presença de mais turistas no Estado.

“É importante continuar divulgando o caderno de promoção de Mato Grosso, e cumprir a meta de divulgação e trazer mais turistas e aumentar o nosso relacionamento com os operadores”, destacou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114