Cuiabá | MT 28/04/2024
Turismo
Quarta, 31 de maio de 2023, 16h13

Embaixador do Japão quer trazer mais turistas japoneses a MT


O embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, afirmou ao governador Mauro Mendes que pretende trazer mais japoneses para fazer turismo em Mato Grosso, e se disse “impressionado” com as belezas naturais do estado.

O governador se reuniu com o embaixador na manhã desta quarta-feira (31.05), junto com o consul-geral do Japão, Ryosuke Kuwana, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico), além de membros da embaixada.

De acordo com o embaixador, o acordo feito neste ano entre Brasil e Japão para liberar a exigência de visto entre os países, vai incentivar mais japoneses a conhecer Mato Grosso – e vice-versa.

“Com essa facilidade, poderemos comparecer ainda mais nos pontos turísticos. E no caso de Mato Grosso, há muitos atrativos turísticos. Eu visitei no ano passado o Pantanal e fiquei impressionado. Mas os recursos turísticos de Mato Grosso ainda não estão bem conhecidos entre os japoneses. Então, é uma oportunidade de divulgar Mato Grosso e aumentarmos o fluxo de turistas em ambas as direções”, relatou.

Ainda na reunião, foram articuladas parcerias para fortalecer as relações comerciais em áreas como a agricultura, pecuária e saúde. Conforme o governador, o Japão é o 8º país que mais compra produtos de Mato Grosso, em especial milho, soja e carne.

“Nosso estado é voltado para a produção. Já somos o terceiro maior produtor de soja do mundo. Se fôssemos um país, superaríamos a Argentina. Mas ainda precisamos avançar na tecnologia, que é uma área que o Japão domina, para nos tornamos cada vez mais competitivos, frente ao aumento expressivo da demanda mundial por alimento. Queremos fortalecer esse intercâmbio comercial com o Japão”, afirmou Mauro Mendes.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a reunião mostrou a importância de Mato Grosso dentro do cenário global.

“Mato Grosso está no radar de todos os países desenvolvidos no mundo. Nós somos os maiores produtores mundiais, se formos falar de territórios, de sustentabilidade, e o Japão enxerga isso. Eles querem fazer cooperação comercial, trabalhar, comprar produtos de Mato Grosso e também desenvolver o turismo. Essa notícia que o embaixador trouxe de que os brasileiros não vão precisar mais de visto para entrar no Japão, e vai haver a reciprocidade do governo brasileiro, vai facilitar muito para que a gente possa fazer esse contato, trazer turistas japoneses a Mato Grosso, para que eles conheçam as belezas que só Mato Grosso tem”, completou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114