Cuiabá | MT 28/04/2024
Educação
Sábado, 22 de abril de 2023, 13h38

Lei que institui ?Semana da Família? será aplicada nas escolas neste mês de abril


.

Com o propósito de aproximar as famílias de alunos das escolas, a Lei de n.° 11.828/2022 que institui a “Semana da Família” já poderá ser implementada nas escolas públicas de Mato Grosso, na última semana do mês de abril. A matéria, que é de autoria do presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Thiago Silva (MDB), propõe realizar atividades educativas, culturais, artísticas, palestras e debates entre pais e comunidade escolar.
O período para a execução da proposta da lei foi definido próximo ao Dia Nacional da Família na Escola que é comemorado no dia 24 de abril, sendo que todas as ações serão desenvolvidas pelas Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Mato Grosso, em que também poderá ser feitos convênios com entidades voltadas à rede pública de ensino.
“Precisamos fortalecer esse vínculo entre família e escola que é tão importante para a nossa sociedade. Por isso, propomos essa lei que já poderá ser aplicada neste ano. E, claro, não podemos esquecer que a família e a escola são duas importantes referências que estão no dia-a-dia de nossas crianças e adolescentes. Afinal, garantem a formação e desenvolvimento moral e intelectual delas”, justifica o parlamentar.
Thiago Silva reforça que continuará trabalhando em prol de políticas públicas para fortalecer o elo entre as unidades escolares e as famílias já que são dois importantes aspectos defendidos em seu mandato na Casa de Leis. 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114