Cuiabá | MT 28/04/2024
Educação
Segunda, 24 de abril de 2023, 11h58

MEC: Estados defendem Novo Ensino Médio


.

O ministro da Educação, Camilo Santana, informou que secretários estaduais pediram ao governo federal a preservação do Novo Ensino Médio, apesar da pressão de entidades educacionais. Em uma entrevista no domingo 23, o chefe do MEC afirmou que os Estados querem que o governo resolva os problemas da implantação da reforma.

O cronograma foi suspenso por 60 dias, no início deste mês, para um grupo de trabalho avaliar os impactos da mudança e propor alterações. O governo diz ter o objetivo de abrir o diálogo com a sociedade civil e profissionais da educação, para não prejudicar os estudantes.

“Os secretários estaduais de Educação do Brasil fizeram um ofício, uma carta pedindo para que não se revogasse o Novo Ensino Médio”, afirmou o chefe do MEC. “Eles pediram para resolvermos os problemas, melhorasse a implantação.”

A reforma também determinou um teto de horas para disciplinas de formação geral, o que reduziu as horas antes utilizadas para aulas de matemática, português e história.

Santana está em Lisboa, como integrante da comitiva do presidente Lula em viagem a Portugal. No país, o ministro afirmou que o debate está sendo feito para não prejudicar os estudantes e que é importante resolver os problemas de implantação do Novo Ensino Médio.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114