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Auto&motores
Domingo, 07 de março de 2021, 18h59

Espaço interno: o Taycan Cross Turismo


 

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Nos arredores bem iluminados e secretos da Oficina de PFM em Weissach, Klaus Bernhard está ocupado projetando as necessidades futuras dos clientes em um carro que ainda não existe. É um trabalho difícil, mas vital, já que Bernhard e sua equipe trabalham em estreita colaboração com designers e engenheiros para produzir pacotes internos que atendam aos padrões exigentes de todos os futuros veículos da Porsche.

Modelo de funcionamento do pacote da Taycan Cross Turismo, 2021, Porsche AG
PFM significa Package Functioning Model, e hoje o assunto de atenção total de Bernhard é um modelo em tamanho real do Taycan Cross Turismo. Recriada o mais próximo possível do produto acabado ideal, a 'caixa de assento' interna do PFM permite que Bernhard desempenhe todas as interações diárias que um cliente pode experimentar ao usar o veículo utilitário cruzado, desde a entrada e saída física do veículo até o conforto do assento e visibilidade no interior. Bernhard e sua equipe são especialistas em ergonomia, e fazer isso repetidamente permite que eles determinem com precisão onde alguns milímetros finais aqui ou ali farão toda a diferença em termos de conforto geral do passageiro.

Mesmo neste estágio inicial, no entanto, o Taycan Cross Turismo está tornando o trabalho de Bernhard um pouco mais fácil. O novo Porsche totalmente elétrico será oferecido com opções de teto de vidro padrão ou panorâmico, mas ambos oferecem espaço traseiro significativamente maior em relação ao sedã esportivo Taycan, graças à linha de teto estendida do novo modelo. Os passageiros também se sentarão em posições mais altas no Cross Turismo, facilitando a entrada e a saída.

O espaço de bagagem do Taycan Cross Turismo
Outra consideração para Bernhard nesta derivação mais versátil do conceito Taycan original é o espaço para bagagem. Não simplesmente se está lá ou não, mas como será usado e com que. “Os requisitos dos clientes têm prioridade máxima, por isso temos que considerar cuidadosamente o tamanho da bota, mas também devemos levar em conta o acesso [a ela] e a forma como é carregada. Isso inclui quais objetos o cliente deseja colocar na mala ”, continua ele.

Para Bernhard e sua equipe, é o caso de trabalhar em estreita colaboração com os designers que desejam uma forma particular para o interior do compartimento de bagagem e com os técnicos cujas necessidades além do que a vista pode ver podem ser muito diferentes. O volume é essencial, mas também o são o tamanho e a forma dos objetos que provavelmente o consumirão. Incontáveis ??variações são experimentadas e testadas, todas as permutações possíveis são consideradas. E como tudo o que a Porsche faz, onde a função vem em primeiro lugar, a forma deve seguir. Tem que funcionar bem e ter uma ótima aparência. 




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