Cuiabá | MT 09/05/2024
Auto&motores
Sábado, 27 de março de 2021, 21h29

Porsche atinge crescimento sustentável no ano financeiro de 2020


.

O resultado operacional é de 4,2 bilhões de euros. No ano anterior, foram 4,4 bilhões de euros antes dos itens especiais e 3,9 bilhões de euros depois. O retorno sobre as vendas foi de 14,6 por cento em 2020, dentro do corredor de destino estratégico, apesar da situação econômica tensa. Os fortes números de 2019, portanto, quase não foram perdidos, apesar de uma paralisação temporária da produção. No total, a Porsche entregou mais de 272.000 veículos a clientes em todo o mundo. Isso é apenas três por cento menos que no melhor ano anterior, 2019. O lucro antes de impostos foi de 4,4 bilhões de euros, um aumento em relação a 2019.

“O ano financeiro de 2020 foi um sucesso para a Porsche - apesar das circunstâncias desafiadoras”, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Existem quatro razões para isso: a nossa gama de produtos atraente, os modelos elétricos convincentes, a força inovadora da nossa marca e a determinação com que abordamos a nossa gestão de crises. Mais de 20.000 unidades foram entregues do Taycan, o primeiro carro esportivo Porsche totalmente elétrico. Isso o torna o carro esportivo elétrico de maior sucesso em sua classe. Mais de 50 prêmios internacionais atestam isso. Entre outras coisas, o Taycan foi nomeado o 'carro mais inovador do mundo'. A Porsche representa um core business robusto, ação sustentável, responsabilidade social e tecnologia inovadora. ”

“Estamos muito orgulhosos de nossos números de negócios”, disse Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo de Finanças e TI da Porsche AG. “Apesar dos inúmeros desafios, alcançamos nosso corredor de destino estratégico com um retorno operacional sobre as vendas de 14,6 por cento.”

De acordo com Lutz Meschke, o fato de que tais números recordes foram alcançados apesar da difícil situação global foi possibilitado por um sistema de gestão de custos e liquidez rapidamente estabelecido. “Nossa maior prioridade na crise era a liquidez. Precisávamos reduzir todos os custos que não eram absolutamente necessários. ” Em nenhum momento a Porsche perdeu de vista sua direção estratégica de longo prazo. “Não economizamos nada quando se trata de tópicos futuros. Continuamos a avançar a toda velocidade na transformação, digitalização e eletrificação. Tentar economizar nessas áreas resultará muito rapidamente em uma perda de competitividade. Nossa gestão de custos e liquidez forneceu uma referência. Protegemos nosso negócio para que possamos voltar a funcionar a todo vapor assim que a crise terminar. ”

Aperfeiçoamento do programa de lucratividade
Com isso em mente, a Porsche mais uma vez aprimorou seu ambicioso “Programa de Rentabilidade 2025”. “Nossa nova meta é apoiar nosso resultado cumulativamente em 10 bilhões de euros até 2025 e em 3 bilhões de euros por ano depois disso”, diz Lutz Meschke. “O mais importante sobre nosso programa de lucratividade é que não é apenas um plano de economia, é também um programa de inovação. Não se trata de cortar custos. Trata-se de otimizar de forma inteligente todos os nossos processos e desenvolver novas ideias de negócios. ”

Impressões da Conferência Anual de Imprensa
Em um ambiente de mercado difícil, a Porsche manteve o número de funcionários constante em cerca de 36.000. “Nenhum funcionário precisa se preocupar. Concluímos um acordo de segurança no emprego que garante os empregos de nossa força de trabalho central até 2030 ”, diz Lutz Meschke. “Não estamos cortando empregos nem eliminando subsidiárias. Pelo contrário, estamos investindo em nossos funcionários e em nosso futuro. Isso está valendo a pena: a Porsche aumentou ainda mais sua eficiência e reduziu seu limite de lucro. A partir desta posição, queremos atingir nosso objetivo estratégico de um retorno operacional sobre as vendas de 15 por cento em 2021 também, apesar da difícil situação econômica. ” Como nos anos anteriores, a Porsche compartilhou a generosidade da empresa com a força de trabalho. Para 2020, o bónus voluntário é de 7.850 euros.

Porsche visando um balanço patrimonial neutro em CO 2 para 2030
Diante das contínuas mudanças climáticas, a Porsche AG estabeleceu para si mesma outra meta ambiciosa: “A sustentabilidade é uma parte importante de nossa Estratégia 2030 - holisticamente: econômica, ecológica e socialmente”, diz Oliver Blume. “Lançamos um programa de descarbonização global com um objectivo firme em mente: Porsche quer ter um CO 2 balanço -neutral ao longo de toda a cadeia de valor até 2030. Vamos conseguir isso, evitando e reduzindo CO sistematicamente 2 emissões. Todos os principais locais, como Zuffenhausen, Weissach e Leipzig foram CO 2-neutro desde 2021. Reservamos mais de um bilhão de euros para a descarbonização nos próximos 10 anos. Alcançamos o primeiro marco: o Taycan Cross Turismo, que teve sua estreia mundial no início de março, é o primeiro veículo que será neutro em CO 2 durante toda a fase de uso. ”

Em 2020, um terço de todos os veículos Porsche entregues na Europa eram total ou parcialmente elétricos; em todo o mundo era de 17 por cento. Em 2025, metade de todos os novos veículos Porsche vendidos terá um motor elétrico; em 2030, mais de 80% dos novos veículos serão elétricos.

Para a Porsche, a ação socialmente responsável também está sob a égide da gestão sustentável. Em consonância com isso, a empresa lançou seu programa “Porsche ajuda” durante a pandemia. Ele viu inúmeros funcionários doar seu tempo ou dinheiro para projetos de caridade. Para mitigar os efeitos da pandemia, a Porsche aumentou suas doações em cinco milhões de euros, enquanto as doações de alimentos para as organizações Tafel dobraram.

Desempenho de entrega robusto
Quando se trata de entregas, a Porsche se beneficiou de seu forte posicionamento global. O número de carros esportivos entregues aos clientes permaneceu praticamente estável. A maior demanda foi pelo Cayenne, com 92.860 veículos entregues. Isso é um aumento de um por cento em comparação com o ano anterior.

.

Um total de 20.015 carros Taycan foram entregues em 2020 - apesar da paralisação de produção de seis semanas na primavera que coincidiu com o início da produção do novo modelo, bem como numerosas estreias no mercado. A China continua sendo o maior mercado único: a Porsche entregou 88.968 veículos a clientes chineses em 2020 - um aumento de três por cento em comparação com 2019. As regiões da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África também continuaram a mostrar um crescimento positivo em geral, com 121.641 veículos entregues lá em 2020. Este foi um aumento de quatro por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Porsche entregou um total de 80.892 veículos na Europa. Na América, esse número era 69.629. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114