Cuiabá | MT 13/05/2024
Auto&motores
Domingo, 09 de maio de 2021, 18h29

Porsche e Team Penske colaborarão no automobilismo


.

A bem-sucedida equipe dos EUA trabalhará junto com os especialistas de Weissach para realizar as entradas de fábrica no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA WEC e no Campeonato Norte-americano IMSA WeatherTech SportsCar (IWSC). Sob o nome de Porsche Penske Motorsport, dois dos espetaculares protótipos LMDh vão competir por vitórias gerais na classe superior de cada uma das duas séries de corrida. O contrato entre o fabricante de carros esportivos de Stuttgart e a equipe de corrida dos Estados Unidos, fundada em 1966, será válido por vários anos.

Uma declaração nesse sentido foi assinada por Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, Michael Steiner, Membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento e Roger Penske, Presidente da Equipe Penske. A partir de 2023, os veículos LMDh representarão o que há de melhor em corridas de resistência junto com os hipercarros (LMH). Os protótipos também serão inscritos por equipes de clientes da Porsche em ambos os campeonatos já em 2023. Os carros, que pesam aproximadamente 1.000 quilos e são baseados em um chassi LMP2, são movidos por um sistema de transmissão híbrido de 500 kW (680 PS).

Uma base de equipe em ambos os lados do Atlântico
"Estamos muito satisfeitos por podermos formar esta parceria com a Team Penske", disse Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Pela primeira vez na história da Porsche Motorsport, nossa empresa terá uma equipe global competindo nas duas maiores séries de endurance do mundo. Para isso, iremos montar bases de equipes nos dois lados do Atlântico. Isso nos permitirá para criar as estruturas ideais, precisaremos obter vitórias gerais em Le Mans, Daytona e Sebring, por exemplo. "

"A partir de 2023, a Porsche competirá nas principais séries de corrida de resistência. Nossa intenção é apoiar e moldar a nova era com nossos protótipos LMDh", disse Michael Steiner, membro do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento. "Não apenas manteremos nossos dedos cruzados para os quatro carros de fábrica que temos no total, mas também para nossas equipes de clientes. O novo veículo LMDh também será inscrito como um carro de cliente em ambas as séries já na temporada de 2023. Estes As equipes parceiras receberão nosso total apoio. Quaisquer percepções que obtivermos de nosso esforço de fábrica também serão compartilhadas com eles.

Vitória em Le Mans como objetivo comum
"A Porsche e a Penske compartilham um histórico comprovado de sucesso. Esta parceria teve um impacto duradouro de 2006 a 2008 no que era então a American Le Mans Series", continua Fritz Enzinger, chefe da Porsche Motorsport, que revelou sua satisfação com a renovada colaboração com a equipe dos EUA. "A Team Penske conquistou o seu nome com uma história de sucesso quase sem paralelo no desporto motorizado. Na longa lista de vitórias até à data, no entanto, o nome Le Mans tem desaparecido. Espero que possamos finalmente ser capazes de rabiscar isto sucesso em 2023 com a Porsche Penske Motorsport. Isso marcaria então a 20ª vitória geral da Porsche em La Sarthe - um sonho que se tornou realidade. "

Com o Porsche RS Spyder, a Equipe Penske levou todos os títulos da classe LMP2 por três anos consecutivos entre 2006 e 2008, batendo os protótipos LMP1 mais rápidos várias vezes. Na década de 1970, a equipe sediada nos Estados Unidos também foi extremamente bem-sucedida com o lendário Porsche 917 da série Can-Am.

“Este é um dia de orgulho para toda a nossa organização Penske. Há mais de seis décadas representamos a Porsche nas pistas ou em nossos negócios. A herança e o sucesso que desfrutamos juntos são incomparáveis ??em nossa história ”, diz Roger Penske. “Mal posso esperar para começar à medida que construímos um programa de corrida global com a Porsche que irá competir por vitórias e campeonatos no futuro.”  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114