Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Domingo, 04 de julho de 2010, 10h32
Ação

Projeto visa mais atenção a vítimas de criminalidade em Alto Araguaia


Aline Bassanesi
PlantãoNews/Alto Araguaia

A Promotoria de Justiça de Alto Araguaia em convênio com o Departamento de Comunicação Social da Unemat põe em funcionamento o projeto “Em busca de uma tutela eficiente para as vitimas da criminalidade”.

O departamento abriu um campo de estágio supervisionado onde foram disponibilizadas 3 vagas para os acadêmicos de Comunicação Social do 7° período, que cursam a disciplina de estágio supervisionado I. Os alunos trabalharam fazendo a assessoria de comunicação do projeto.

O projeto é direcionado as pessoas vitimas de infrações penais como, Lei Maria da Penha, roubos, abuso sexual de menores, entre outros. “A maioria dos casos que atendemos são relacionados a abuso de mulheres, agressão por parte dos maridos, ou seja, a Lei Maria da penha”, explica o estagiário que trabalha no projeto, Cayron Henrique Fraga.

A função dos estagiários é orientar individualmente sobre os direitos que as vitimas de criminalidade tem e apresentar o projeto a elas. Assim elas ficam a par de como está o andamento do processo em que estão participando.

O projeto teve inicio no mês de abril, entretanto sua sua divulgação ainda não havia sido feita mas uma Audiência Pública será realizada no dia 07 de julho, quarta-feira, dentro da semana de computação da Unemat, no plenário da Câmara Municipal de Alto Araguaia.

A Audiência Pública promovida pela Promotoria de Justiça de Alto Araguaia vai apresentar e debater os objetivos do projeto com a população, que de início tem fins benéficos as vitimas da criminalidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114