Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 22 de novembro de 2010, 11h30

Prefeitura de Jaciara entrega 511 computadores para estudantes


Alunos da Escola Municipal Magda Ivana serão contemplados com 511 laptops do projeto Um Computador Por Aluno (UCA). A entrega oficial será realizada pela prefeitura de Jaciara amanhã, às 8h, no pátio do colégio. Na oportunidade, também serão entregues uma camionete cabine dupla para o Setor de Desenvolvimento Econômico e uma prancha de transporte de maquinários a Secretaria de Infra-estrutura do município.

De acordo com o secretário de Educação, Desporto e Lazer, Emerson Guimarães da Silva, a Magda Ivana foi a primeira escola contemplada pelo UCA, que é do Governo Federal e se destaca por sua forma de inclusão digital, Emerson destacou ainda que esse projeto está trazendo a revolução na educação brasileira, pois proporciona a alunos e professores uma nova forma de construção de conhecimento.

Ele informou ainda que a Secretaria Municipal de Educação enviou um termo de adesão do programa a outras escolas públicas, incluindo estaduais.

UCA-UM - O Projeto UCA faz parte de um conjunto de ações integradas, que inclui a produção de conteúdos educacionais, o fornecimento de infra-estrutura tecnológica às escolas públicas e a formação de professores para utilizar essas tecnologias. As novas tecnologias informacionais de comunicação, notadamente os computadores e softwares têm transformado de forma radical a vida de nossa sociedade nos últimos anos. No que tange à educação, a discussão sobre o papel dessas novidades no processo de ensino-aprendizagem é de extremo interesse para se discutir os rumos que a educação vai tomar com sua inserção.
No desenvolvimento do projeto, o Ministério da Educação vai avaliar a potencialidade pedagógica do computador na sala de aula, as condições de uso, a interatividade entre os alunos, a segurança dos aparelhos na escola e a capacitação de professores. O MEC vai distribuir 1.640 computadores, doados pelos fabricantes. Três modelos de equipamento fazem parte do projeto-piloto, mas cada escola receberá computadores do tipo Classmate, da Intel, XO, da OLPC, ou Mobilis, da Encore.
O projeto-piloto já aconteceu em escolas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal e foi um sucesso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114