Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Terça, 23 de novembro de 2010, 17h00

Primavera do Leste recebe homenagem do Governo do Estado pelo Programa ProJovem


O Governo do estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – SETECS prestou uma homenagem a alguns municípios que se destacaram no desenvolvimento e execução do Programa ProJovem Urbano nos anos de 2009 e 2010.
Em Primavera do Leste, a homenagem foi recebida pela Secretária de Promoção Social Marivone Pasquetti, representando o Prefeito Municipal Getulio Gonçalves Viana. “É uma honra para nós e um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo município durante a execução do programa. Queremos agradecer o apoio incondicional do prefeito, que aderiu ao ProJovem e deu todos os subsídios para o sucesso do programa em Primavera” disse Marivone.
Na homenagem, assinada pela Secretária da SETECS Roseli de Fátima Meira Barbosa e pelo Secretário Adjunto de Assistência Social José Rodrigues Rocha Junior, é exaltado o empenho efetivo na execução do ProJovem e o apoio constante que foi essencial na realização de ações de representativo cunho social e que contribuíram para a construção de um Brasil melhor.
Segundo a Secretária Marivone no município a parceria com o Governo do Estado funcionou e as aulas aconteceram do Centro Integrado de Ensino Cremilda Viana e atendeu a mais de 300 alunos. “Foi montada uma equipe especialmente para acompanhar os trabalhos realizados. Estamos felizes com os resultados e principalmente com esta homenagem”, concluiu a Secretária.

PROJOVEM URBANO


O ProJovem Urbano busca trazer jovens em defasagem escolar de volta aos bancos escolares ao mesmo tempo em que os capacita para o mercado de trabalho. Em Mato Grosso, 4.500 jovens, de 18 a 29 anos, frequentaram as aulas em 90 turmas de 39 escolas, em 11 municípios: Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Juara, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças.
As aulas de Português, Matemática, Inglês, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Informática do ensino formal foram incrementadas com a disciplina de Participação Cidadã voltada para a capacitação para o mercado de trabalho. Nesta parte, os jovens tiveram cursos técnicos nas áreas escolhidas conforme a viabilidade identificada nos pólos, além de noções de cooperativismo e empreendedorismo.
O programa, que iniciou em abril de 2009, durou 18 meses e como estímulo para a permanência em sala de aula os alunos receberam uma bolsa auxílio de R$ 100 por mês durante a realização do programa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114