Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Sexta, 03 de dezembro de 2010, 16h30
Denúncia

Vereadores rejeitam, mas denúncia contra prefeito de Itiquira segue para Procuradoria


Os vereadores de Itiquira (206 km ao Sul de Cuiabá) rejeitaram na noite de ontem (2) denúncia do empresário Maurity Teodoro Velasco contra o prefeito municipal Ernane José Sander, o Nani (PSDB) por suposta licitação fraudulenta, superfaturamento e falsificação de documentos. Sete vereadores votam contra a abertura de denúncia, um vereador faltou e o presidente da Casa, Ademir Alves Oliveira (PMDB) se manifesta apenas no caso de empate.

Segundo informação a população de Itiquira ficou indignada com o resultado da votação, já que a denúncia aponta quinze fatos, devidamente comprovados, inclusive até mesmo a inclusão da firma do empresário numa licitação sem o seu conhecimento. Pesa ainda o fato do uso indevido do nome da própria esposa de Maurity, num suposto serviço de reparo de ponte no município, sendo que a mesma nunca exerceu qualquer atividade comercial e que apenas se envolve com as lides domésticas.
Apesar da decisão, cópia da denúncia foi remetida a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso para apurar a responsabilidade penal do prefeito Nani. Votaram contra o acolhimento da denúncia os vereadores Silvane, João do Mercado, Cido do Roberto, Fabinho, Leôncio, Nando e Ticão.

Por outro lado, os vereadores acataram por 5 votos a 4 denuncia contra o prefeito Ernane Sander apresentada pelo eletricista Waldir Silveira referente a locação de veículos. Outra denúncia, apresentada por Alessandro Ferreira Gonzaga, foi aprovada por unanimidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114