Cuiabá | MT 27/04/2024
Gabriel César
488ee05fee983c30233c7358235b273b
Terça, 08 de setembro de 2020, 13h51

A transformação

A Sociedade, de modo geral, reclama dos poderes constituídos, em especial do legislativo.

Tem o ditado que diz "cada povo tem o governo que merece", mas podemos modificar um pouco essa premissa para afirmar que "cada povo tem o governo que elege".

Para que a sociedade possa ter outro conceito da classe política, é preciso inovar e dar a oportunidade a outros candidatos com ideias novas e projetos que realmente atendam aos cidadãos.

Se a velha política não atende aos anseios populares, a única forma de resolver essa questão é escolher um candidato que tenha ideias e projetos novos. Mas, muito além disso, o candidato deve ter o compromisso de trabalhar em prol dos interesses coletivos dos cidadãos e, acima de tudo, ser norteado pelo princípio da honestidade.

As promessas de campanha sempre iludiram o eleitor, mas certamente que o acesso às informações vai permitir uma análise mais detalhada dos candidatos.

Ressaltando que a transformação da imagem conspurcada da política só vai mudar se o eleitor primar pela renovação, votando nos candidatos que tenham o perfil adequado e possam alterar o sistema do favoritismo e do voto trocado, ou comprado, na aprovação de leis e projetos, em detrimento da população.

Gabriel César é graduando em Direito, membro do grupo 'Em Nome do Povo' e atuante em causas sociais.

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114