Artigos

Políticos e redes sociais
Margareth Botelho
Ações que se completam
Carlos Brito
Resiliência
Gabriel Novis Neves
Parabéns meus homens
Marcos Bidoia
SEMA! Descentralizar para preservar II!
Romildo Gonçalves
» mais
Né !

Furo dos bodes

Segunda, 28 de julho de 2014


Apesar das campanhas de conscientização e de muita gente estar careca de saber sobre os riscos que o descarte de lâmpadas fluorescentes representam - para o meio ambiente e para as pessoas -, parece que o pessoal da Loja Maçônica Luz e Liberdade, no bairro Araés, em Cuiabá, não se importa com a questão. Grande quantidade de lixo e várias lâmpadas foram jogadas na calçada ao lado do Templo (na rua Triângulo da Fraternidade) que, diga-se de passagem, reúne muita gente instruída. De um a dez, nota zero para a direção da instituição.

Amanhã, dia 29, acontece a inauguração do Comitê Feminino da campanha de José Riva (PSD) na avenida Beira Rio, 1.169, em Cuiabá. Está previsto para às 18h30.

Muita gente aposta que Várzea Grande vai continuar com seu eterno problema de gestão pública, com a iminente cassação do prefeito Wallace Guimarães - PMDB.

Por falar em bairro Aráes por qual razão não concluem a obra do pontilhão da rua Trigo de Loureiro, que ligará ao bairro Consil? A obra está pronta desde junho, bem antes da Copa, faltando apenas a remoção da terra e a pavimentação sob o pontilhão. 

Um por Dia:
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis

Piada Pronta:
Carlos Drummond de Andrade tinha uma pedra no caminho. Pedro Taques tem Mauro Mendes.

Fabio à La Formol

Quinta, 24 de julho de 2014

Construído pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) para ser candidato a alguma coisa, em princípio a deputado estadual e posteriormente a federal, o ex-secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia, do mesmo partido, surpreende certas pessoas quando tomam conhecimento da sua idade.

Com cara de "novinho", teve gente que achou que Fábio tivesse menos de 30 anos, até 29 seria a avaliação. Porém o candidato já jogou na banguela e se aproximada dos quarentinha e fará parte do grupo dos enta... 

Quem sabe pra manter a aparência, Fabio não esteja recorrendo a umas gotas de formol...  

Veja sua ficha no TRE

 

.

Coisas da Vajú

Sábado, 19 de julho de 2014

Não dá pra entender o que assessores fazem em suas funções. Na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, por exemplo, um ano e meio após a posse da nova legilslatura, aparece até hoje a mesa diretora e os vereadores da 16ª Legislativa, ou seja de 2009 a 2012.

Se bem que não mudou quase nada por irresponsabilidade do eleitor, mas que tem gente dormindo no ponto, isso tem.

.

 

Por falar em Várzea Grande resta saber o que tanto faz viajando o secretário de Finanças do município. Quem o procura ouve apenas a secretaria informar que ele está em viagem... quase que com frequência para São Paulo. Mauro Sabatini Filho é empresário conceituado e, o que se espera, é que o mesmo não esteja fazendo nada que não seja dentro da legalidade...

Mauro: viagens e ausência do gabinete de secretário de Finanças da gestão Wallace Guimarães

Um por Dia
Queres ser rico? Pois não te preocupes em aumentar os teus bens, mas sim em diminuir a tua cobiça.
Epicuro

Piada Pronta:
Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo: Meu rei... tem aí remédio pra picada de cobra?
Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado?
Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.

Alô, alô Embratel !

Quinta, 17 de julho de 2014

Kombi a serviço da Embratel obstrui passagem de pedestre em Cuiabá...


O motorista da Kombi, placas NXY 1307,de propriedade da empresa Líder Serviços de Instalação e Comércio, prestadora de serviços da empresa de telefonia Embratel pelo visto não se importa com a vida dos pedestres e resolveu parar sobre a calçada ao lado do Posto Luna, área central de Cuiabá, hoje (17) às 10h00.

Não bastasse ele, outro motorista de um Palio também resolveU parar o carro na saída do posto para descarregar material que estão sendo utilizados em instalações telefônicas nas proximidades.

Como o adesivo afixado na Kombi pergunta "como estou dirigindo" fica difícil avaliar, já que o carro está parado. Mas em todo caso convém ligar para (11) - 2189 9000 e explicar a situação para a empresa. De preferência ligar a cobrar, já que a ligação cai em uma música de espera, que nunca acaba - reclama o pedestre que teve sua passagem prejudicada.

... e recebe companhia de um outro veículo também prestador de serviços da empresa.

Esqueceram de mim

Segunda, 07 de julho de 2014

O carro de som de um mercado do bairro Araés, em Cuiabá, faz propaganda de produtos tendo ao fundo a música oficial da Copa do Mundo, ou seja, um 'produto' da Fifa.

Pelo visto o dono da empresa de carro de som não leu a rígida regra sobre uso de símbolos e marcas da Fifa. 

Quem esteve ontem à noite na Festa de São Benedito, em Cuiabá, se esbaldou de boa música, gastronomia regional excelente e muita segurança, com a presença da Polícia Militar de Mato Grosso.

Contudo, o cenário não era dos melhores no final da festa devido a grande quantidade de lixo jogada no chão. Mas o problema não era do cidadão e sim da organização que, simplesmente, não disponbilizou cestos de lixo. Então, fica a dica para o próximo ano, já que a festa é bonita e agrega valores, sentimentos e muita fé. E que não se esqueçam das lixeiras.

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114