Artigos

Por um Mundo Melhor
Kharina Nogueira
Triste traste
Fernando Parracho
Injustiças na aposentadoria
Ruy Martins Altenfelder Silva
Ares da Arena
Francisco Faiad
Julier e o sal de bário
Jorge Maciel
» mais
Né !

Alento a Silval

Quinta, 17 de abril de 2014

Apesar de estar faltando apenas nove meses para o término do mandato do governador Silval Barbosa, a secretaria de Comunicação Social do governo, agora sob o comando do jornalista Pedro Marcos Campos Lemos - Marcão, impõe um ritmo e conduta que podem fazer alguma diferença à imagem do governador.

Mesmo sem os recursos em caixa e com contas a pagar do antecessor, a diferença está no tratamento e respeito que o novo secretário tem com quem procura o órgão. Coisa que muito acontecia também com o ex-secretário Osmar de Carvalho, que dirigiu o órgão no final da gestão em que Silval assumiu o governo com a renúncia de Blairo Maggi que foi eleito senador da República. Portanto, ANTES da entrada de Carlos Rayel.

.

Na terça-feira, por exemplo, o secretário Marcão atendeu a todos que estavam na agenda e aos demais que chegaram sem agendamento. Todos sairam satisfeitos, mesmo levando um não diante da falta de recurso financeiro.

Mas é bom avisar aos oportunistas que o melhor caminho é agendar uma reunião. Afinal, ninguém é de ferro.
 

Um por dia:
Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.
Aristóteles

Piada pronta:
O menino chega em casa no final do ano e diz:
-PAI, tenho uma notícia pra você!
-O que é? -pergunta o pai.
-Você não me prometeu uma bicicleta se eu passasse de ano????
-Sim, meu filho.
-Então se deu bem. Economizou um dinheirão

Taques x Julier

Segunda, 14 de abril de 2014

por Alberto Romeu [romeu@plantaonews.com.br]

.

A atuação jornalística de Paulo Coelho, Ramon Monteagudo e André Michells na noite de domingo (13) no programa Conexão Poder (Canal 5 SBT) durante entrevista com o ex-juiz federal Julier da Silva mostrou que o entrevistado poderá fazer diferença em sua campanha, até agora, para governo de Mato Grosso pelo PMDB.

Com perguntas firmes, inclusive sobre questões delicadas, Julier se mostrou firme e coerente em suas colocações. Uma delas foi quanto ao fato de Julier, hoje, conviver sua candidatura com pessoas que ele mesmo mandou prender. - Faz parte da democracia. Afirmou.

Questionado várias vezes sobre o desempenho ou imagem do senador Pedro Taques (PDT) hoje, Julier deixou entender que já não mantém aquele relacionamento que havia quando atuava na magistratura: o primeiro Procurador da República em Mato Grosso e o segundo Juiz Federal.  

 

Roubalheira em Primavera

Quarta, 09 de abril de 2014

A roubalheira em Primavera do Leste (220 km ao Sul de Cuiabá) está tão frenética que a vítima já divulga pelo Facebook antes mesmo de avisar a polícia.

O estudante da Unic, Vitor Hugo Piconi, conclamou a amigos a tentar localizar sua moto que foi roubada há alguns minutos em frente a faculdade.

"Galera roubaram minha moto na frente da faculdade se alguém ver ela, e uma titân azul placa JZI 7711" conclamou ele pela rede social.

E não faltou quem comentasse: enquanto isso a PM passeia de viatura com ar condicionado pelas ruas da cidade.  

Homenagens ao Dia do Jornalista

Segunda, 07 de abril de 2014

O PlantãoNews e sua equipe recebem as mensagens em homemagem ao Dia do Jornalista - comemorado hoje, dia 7 de Abril, e retribui com agradecimento as empresas e aos profissionais pela referência. A data é comemorada em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830; o fato gerou um movimento popular que levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Por causa disso, a data foi escolhida para marcar a fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por Gustavo de Lacerda, em 1908. E a própria ABI foi quem a instituiu como Dia do Jornalista nas comemorações de um século da abdicação de D. Pedro I, em 1931.

.

 

.

 

.

 

.

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nadaf à la Murilo

Segunda, 07 de abril de 2014

Pedro Nadaf    (Foto: Guilherme Filho)


O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf anunciou que vai tomar uma decisão importante em relação as obras da Copa do Mundo em Cuiabá.

Disse que vai cobrar pesado dos empreiteiros, acusando-os de fazerem corpo-mole e por isso estar havendo o atraso na entrega das obras.

Oficialmente dentro do governo desde 2007 (ainda na gestão de Turismo) e depois Indústria e Comércio e por último a Casa Civil, Pedro Nadaf anuncia uma decisão um tanto quanto a la Murilo Domingos, já que faltam praticamente 60 dias para a realização do Mundial em Cuiabá.

É dificil não saber (até em Araguainha sabem), mas Murilo levava o apelido de Dormingo por tomar decisão tipo... assim como fez Nadaf.

Maringá, no Paraná, tem praticamente de tudo o que um cidadão gostaria de ter em sua cidade. Destaca-se por sua infraestrutura, qualidade de vida, paisagismo... e agora por investimentos. Pode-se dizer que esteja se tornando uma filial das lhas Cayman.

O deputado Ondanir Bortolini (PR) - Nininho, realizou no dia 04 sessão solene para a entrega de 22 títulos de cidadão mato-grossense para pessoas que contribuíram para o crescimento econômico e social de Mato Grosso.

As pessoas homenageadas pelo deputado são: Abilio Paschoalinotte, Amauri Zeni, Antônio de Deus da Silva, Carlos Augusto Ferrari, Clarindo dos Santos, Evaldo Oswaldo Diehl, Ildo Roque Guareschi, Ireno Veroneze, Jamil João Samara, João Carlos Marinho Lutz, João Ferreira Borges Filho, José Carlos Massuia, José Lazzare, Miguel José Brunetta, Nestor Guedes Medeiros, Pedro Souza de Oliveira, Percival Eleutério de Paula, Sérgio de Marco, Sérgio Luis Mattei e Valter José Peters.

A assessoria do parlamentar poderia ter tido um mínimo de profissionalismo e informar as ocupações, qualidades dos homenageados e suas regiões de atuação,  já que nem todo mundo é conhecedor da vida alheia ou tem tem bola de cristal.

 

 

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Os trilhos do VLT no elevado da UFMT servem pra quê?

Enganar os gringos?
Achar que todos são idiotas?
Burrice do marketeiro?
Silval pirou o cabeção!
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114