Artigos

O tempo foi passando - Pasto sucateado
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
O legado de Júlio
Marcus Fabrício
Trajeto obrigatório
Luiz Gonzaga Bertelli
Com vidas não se brinca!
Emanuel Pinheiro
Tudo a seu tempo
Rui Perdigão
» mais
Né !

Outra duplicação

Segunda, 27 de junho de 2016

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, lançam hoje às 10h00 o edital de licitação para a duplicação da Rodovia Helder Candia (MT-010).

O lançamento ocorre na Sala de Reuniões Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. A obra faz parte do Programa Pró-Estadas Vale do Rio Cuiabá.

OAB e CAUMT de olho no Plano Diretor

Quinta, 23 de junho de 2016

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos e o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, João Gabriel Silva Tirapelle se reuniram com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAUMT), Wilson Fernando, para a primeira reunião sobre a revisão do plano diretor de Cuiabá e debater as mudanças que serão apresentadas no plano diretor de Cuiabá, cuja proposta é um trabalho em conjunto entre as instituições.

Conforme João Gabriel, o objetivo é ouvir do Conselho de Arquitetura e Urbanismo sugestões na prática do que seria interessante acrescentar ou reduzir do plano diretor.

“Faremos um estudo coordenado em conjunto, onde o Conselho entra com a prática deles, e a parte legal fica sob responsabilidade da nossa Comissão e da OAB-MT. Iremos juntar forças e auxiliar para apresentar propostas para a revisão do plano diretor”, disse.

João Gabriel também destacou que o estudo ainda não conta com a participação da Prefeitura de Cuiabá por esta ter sido a primeira reunião acerca da revisão do plano diretor. Contudo, o prefeito Mauro Mendes será acionado para repassar as informações necessárias sobre o plano diretor do município.

Também participaram da reunião, a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) Gisele Gaudêncio e o membro da Comissão de Direito Imobiliário, Luiz Carlos de Oliveira Assumpção Junior.

O povo tem razão

Terça, 21 de junho de 2016

O deputado federal Major Olimpio (Sérgio Olímpio Gomes), Solidariedade, de São Paulo, questionou um possível acordo que deixou demais deputados e partidos "tolerantes" em relação á presença de Maranhão na Presidência da Câmara dos Deputados.

Da tribuna, ele afirmou que "não entende como, após envergonhar a todos, rasgando os votos proferidos e registrados no processo de impeachment, sr Waldir Maranhão continua presidindo a Câmara com tranquilidade e suposta normalidade!

Que acordo foi este? É pra dizer que o povo realmente
tem razão quando diz que não temos moral para representá-los? Vergonha" concluiu Olimpio 

Dinheiro para a saúde

Segunda, 20 de junho de 2016

O governador Pedro Taques recebe na terça-feira (21.06), deputados estaduais e prefeitos de Mato Grosso em evento para liberação de emendas parlamentares na área da saúde.

O ato terá início às 11 horas, no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
 

Insensatez dos servidores

Segunda, 13 de junho de 2016

A semana promete mais transtornos e problemas para o cidadão que trabalha para pagar impostos, numa interminável sede do Estado.

Amanhã, terça-feira (14) professores e outras categorias do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) vão travar a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) para exigir que o Estado (via contribuinte) pague a diferença da Revisão Geral Anual (RGA). 

E, pelo anunciado, vão levar consido estudantes das escolas públicas estaduais que - por sua vez - vão protestar pela proposta de implantação das Parcerias Público-Privadas (PPP), que - segundo o Governo - tem o caráter de executar tarefas de manutenção das unidades escolares.

Não bastasse os servidores não atenderem a população em seus serviços indispensáveis (Detran, Segurança, Sáude, Educação e se inclui Indea, etc), pelo declarado direito de greve, é insensato penalizarem ainda mais o cidadão comum, o comerciante, o trabalhador ao obstruir vias públicas - a exemplo do que se anuncia.

Na prática deveria ser, uma coisa ou outra, e não afetar por completo a vida de quem paga impostos para se pagar salários e se gerir o imenso elefante chamado Estado.

 

 

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

O que o Governo Taques deve fazer com o VLT?

Desistir e implantar como ônibus de Curitiba?
Insistir e se responsabilizar com o resultado?
Fazer uma consulta pública com o povão pra decidir?
Tô nem ai. Problema de quem anda de transporte público.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114