Artigos

Luto por Eduardo e Robin
Margareth Botelho
Carpe diem
Gustavo de Oliveira
Não vamos desistir do Brasil
Mauro Mendes
Jogo político
Gabriel Novis Neves
Não cabe em mim a tristeza
Fellipe Corrêa
» mais
Né !

Pitucha fora da casinha

Quinta, 21 de agosto de 2014

O prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira, o Júnior do Pitucha (PR) aparece na primeira fileira de uma reunião onde prefeitos, vereadores e lideranças do interior hipotecavam apoio ao candidato ao governo pelo PT, Lúdio Cabral.

A foto mostra Pitucha aparentemente triste, fora de foco, desmotivado e 'fora da casinha'. E não é para menos: na mesma data (20) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico decisão do juiz Pedro Davi Benett, da Comarca de Alto Garças, cassando seu mandato de prefeito e colocando-o na geladeira por três anos.

O juiz aceitou denúncia do Ministério Público, através do promotor Márcio Florestan Berestinas,  onde apontava que em 2006 Júnior do Pitucha contratou 121 servidores públicos sem o devido concurso público - mesmo tendo sido advertido pelo Tribunal de Contas do Estado.

Além de perder o mandato Pitucha vai ter que pagar, a título de multa, 97 vezes o valor do salário que recebia à época das contratações (2007) e ficar três anos sem direitos políticos, como o juiz inseriu na sentença decisão do STF: perda de direitos políticos por três anos (no caso de Júnior Pitucha) é suficiente para marcar temporalmente a exclusão política do gestor e apreciar de modo proporcional o desvalor de sua ação.

Diante de Lúdio, o prefeito cassado de Alto Garças, Júnior Pitucha, aparenta estar 'fora da casinha'.

'Meia aura' amarelo/laranja

Terça, 19 de agosto de 2014

Tem um ditado que diz que de cabeça de juiz e bumbum de criança tudo é imprevisível, mas com o as facilidades de criação hoje em dia entra um novo personagem no assunto (no lugar do juiz): o publicitário. 

E dá pra se começar a avaliar por uma peça que está circulando onde aparecem Rogério Salles, Aécio Neves e Pedro Taques com um contorno amarelo/laranja em metade das cabeças dos referidos políticos.

Rogério é candidato a Senador, Aécio é o Presidenciável e Taques (que estão insistindo em chama-lo de Pedro, que nunca o foi apenas) o candidato ao governo de Mato Grosso e a peça (publicitária) chama para uma caminhada que ambos farão hoje em Cuiabá.

A se avaliar a peça com o quase meio contorno amarelo/laranja, que não é aura, nem aurea, nem contorno - pois é metade - se faz necessário investigar o objetivo do autor da "criação" e uma busca pelo Wikipédia responde o seguinte:

A aura, em sentido científico, corresponde a uma das etapas cefaleia enxaquecosa clássica. Corresponde ao período imediatamente posterior ao pródromo e anterior à dor de cabeça em si. A dor de cabeça é seguida pelo pósdromo. A aura não ocorre na cefaleia enxaquecosa comum, onde ao pródomo segue-se diretamente a dor de cabeça. 1 .

Em outra acepção, a doravante enfocada, a aura é, segundo várias religiões e tradições esotéricas, um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos. É por vezes também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.

Eis a peça para apreciação e definição...
 

.

 

Campanha chocha

Terça, 19 de agosto de 2014

Em sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo, o jornalista Clovis Rossi destaca que a morte de Eduardo Campos, candidato à Presidência, vitimado no acidente com o avião na semana passada, vinha tendo uma campanha bastante chocha e que sua frase dita na entrevista ao vivo, na noite anterior, no Jornal Nacional, dá a mudaça de comoção por emoção.

O ''Não vamos desistir do Brasil" afirmado por Eduardo transforma em eletrizada a campanha que deve ser conduzida por Marina Silva, lembrando bem que para ser leva a efeito a frase precisa ser 'bem usada' por Marina Silva. O jornalista lembra, entretanto, que Marina não tem nem o cacoete para teatralizar uma frase forte como essa. 

... Confiantes

Segunda, 18 de agosto de 2014

Os advogados que defendem o deputado estadual José Riva (PSD) afirmam que estão confiantes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso que indeferiu o registro individual da sua candidatura ao Governo de Mato Grosso.

A sessão do TSE deve ocorrer esta semana. A exemplo da derrota de 5x0 no TRE de Mato Groso, os defensores permanecem confiantes...

Marcos Valério de MT

Segunda, 18 de agosto de 2014

Reportagem publicada hoje pelo jornal eletrônico FolhaMax, de Cuiabá, conta que "além do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o "Júnior Mendonça", um outro investigado na "Operação Ararath" resolveu contar tudo o que sabe sobre o escândalo de lavagem de dinheiro público através de empresas de factoring em Mato Grosso.

Na semana passada, o investigado depôs em sua casa num condomínio de luxo em Cuiabá durante 6h15min para dois procuradores federais e um juiz federal.

As gravações e depoimentos do mais novo
delator já foram remetidas aos tribunais competentes e tudo indica que ainda vem muita bomba relacionada a "Operação Ararath" em Mato Grosso.

O destaque da entrevista pode ser preocupante a partir do seguinte parágrafo: Ao justificar o motivo de contar detalhes do esquema, o investigado explicou que não queria ser o Marcos Valério de Mato Grosso, publicitário mineiro que cumpre pena no regime fechado por envolvimento no "Escândalo do Mensalão".

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114