Artigos

O agronegócio dá samba
Ciro Antonio Rosolem
Itsiwaihu, Maldonado...
Flávio Ferreira
61ª - A sentença daquilo que se plantô
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Cassinos, impostos, família...
Alberto Romeu Pereira
Vinte e dois, querido?
Marcos Bidoia
» mais
Né !

Eder e a MT Fomento...

Sexta, 12 de fevereiro de 2016

Eder Moraes foi presidente da MT Fomento


A atuação do ex-todo poderoso de Mato Grosso
, Eder Moraes (preso por denúncias de corrupção no governo onde atuou como Chefe da Casa Civil, Secretário de Fazenda, secretário da Copa) no período que ocupou a presidência da MT Fomento foi alertada por um leitor do PlantãoNews.

Em comentário postado abaixo da matéria "Éder é denunciado em ação sobre mansão em nome de filho menor" , o texto alerta para o Ministério Público Federal investigar o período que Eder comandava a MT Fomento, desde o governo Blairo Maggi.


“ Até agora ninguem levanto nada do Eder de Moraes
quando ele atuo na MT Fomento de Mato grosso. No começo a sede da fianceira era num estado (parece que o Paraná) e depois mudo para o nordeste e eu nunca consegui resposta do pedido de enprestimo meu e agora o Ministério e a Polícia Federal precisa investiga urgenti ” - escreveu a pessoa que identifica como Olheiro MT Fomento

Conforme o site do órgão, "a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – MT FOMENTO é uma Sociedade Anônima de Economia Mista, de capital fechado, com sede e foro em Cuiabá, Estado de Mato Grosso. Constitui-se em um instrumento de execução da política de investimento do Estado de Mato Grosso e tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais".

Buracos da VG lembrados em show

Segunda, 01 de fevereiro de 2016

 A dupla humorísitca Nico (Lioniê Vitório) e Lau (Justino Astrevo de Aguiar) lotou na noite de domingo o Teatro do Liceu Cuiabano, centro de Cuiabá, quando apresentou o show Perdeu Playboy.

O tema remete aos anos 70 onde os dois se apresentam com roupas da época, contudo temas levaram muito os presentes ao riso.

Em dado momento Lau conta que pegou um carro emprestado (um Corcel) e ia para o Clube Nautico, em Várzea Grande, e simulando dirigir, após atravessar a ponte sobre o Rio Cuiabá, começa a pular no banco - fazendo referência aos buracos das ruas da cidade.

Nico, ironiza - perguntando se desde áquela época ja havia buracos quando ambos caem na gargalhada, acompanhados pelo público.

Várzea Grande é administrada pela prefeita Lucimar Campos, mulher do ex-prefeito de quatro mandados Jayme Campos.
 

.

 

A imagem da foto

Quinta, 21 de janeiro de 2016

Há um ditado - muito antigo por sinal - de que uma foto diz mais que mil palavras. E, pelo jeito, uma foto distribuída pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso onde o texto fala de melhorias da Casa, dá a interpretação que partes envolvidas não estariam muito interessadas com o tema.

A foto não tem crédito para o fotógrafo, mas mostra o secretário Geral da AL, Franciel Tschá, expondo aos servidores o novo Sistema de Gestão Integrada, que terá por propósito dar mais celeridade, transparência e redução de custos com impressos nos processos que tramitam na Casa.

Eis o registro:

.

 

 


 

Não és tu, deputado!

Sábado, 16 de janeiro de 2016

A tatoo de Wilson Santos no ombro da turista é de um admirador. Perdeu deputado.


Curtindo a brisa e as ondas da cobiçada praia de Balneário Camboriú
- em Santa Catarina, uma turista desfilava com uma tatuagem no ombro, onde estava escrito "Wilson Santos".

Um jornalista do PlantãoNews, que 'travalhava' no local ligou o nome ao ex-prefeito de Cuiabá e atual deputado estadual Wilson Santos, e comentou o fato à turista que logo descartou.

"Esse Wilson Santos é um vaqueiro dos bons, homem de fibra que toca tropa em São Paulo" - detalhou Elizete Pontal, a turista moradora de Presidente Prudente (SP).

Elizete disse que o 'seu' Wilson Santos é um grande admirador.

Então, o deputado Wilson Santos não contou, desta vez, com uma admiradora na praia, nem mesmo um cabo eleitoral.

Em tempo: apesar de deslifar como um autêntico cuiabano (fica de olho governador Pedro Taques!), Wilson Santos é natural de Dracena, interior de São Paulo. 

E pode ficar tranquila Adriana Bussiki.

.

 

Wilson, na mesma

Quinta, 14 de janeiro de 2016

 

O deputado Wilson Santos (PSDB) vai permanecer líder de governo na Assembleia Legislativa este ano. Ele disse que aceitou o convite do governador Pedro Taques (PSDB) e do vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), e permanecerá na função de líder de governo.
 

Wilson Santos anunciou a si próprio que se manterá no cargo (Foto: Fablicio Rodrigues)

O governador Pedro Taques, conforme o parlamentar, atendeu cinco sugestões para a permanência na liderança. A primeira é a manutenção do deputado Leonardo Albuquerque (PDT), como vice-líder de governo, a segunda, uma reunião mensal entre a base governista da Assembleia e o governador, a terceira, uma reunião bimestral entre a base e todo o secretariado de Taques, a quarta, a destinação de alguns servidores do Estado para o gabinete do líder e, por último, autonomia aos líderes para deliberarem sobre determinados pleitos dos deputados.

Justificando sua postura, Wilson Santos - que já atuou como adversário político de Pedro Taques, afirmou que "é um prazer desempenhar o papel de líder de um governo que verdadeiramente está transformando a política em Mato Grosso".

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Cuiabá e VG comportam economicamente tantos shopping's?

Sim, porque atraem clientes.
Não e haverá risco de estagnação.
Poderá haver quebradeira no setor
Haverá público, mas não consumo.
Agregando atrativos (faculdade, hotéis) compensará.
Vamos ver daqui 3 anos.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114