Artigos

Calibre 12
Diogo Egidio Sachs
Falta visão dendrológica!
Romildo Gonçalves
O diesel nosso de cada dia
Alberto Romeu Pereira
Estranho bloqueio de estradas
Reinhard Ramminger
Um vício chamado Ministério Público
Edmilson da Costa Pereira
» mais
Né !

Já estresse???

Terça, 03 de março de 2015

Visto agora pela manhã, por volta de 9h00, com ar diferente do habitual sorriso, o jornalista Jean Campos, secretário de Estado de Comunicação do governo Pedro Taques.

Conduzia seu carro passando pela rua E, atrás do Posto Luna Petrobras. O sembrante demonstrava sinais de estresse... em 62 dias de governo.

E por falar em Secretaria de Comunicação uma máquina de coar café que ficava na recepção do órgão deixou o lugar. Agora está apenas uma garrafa preta. O bom é que voltou o inconfundível cafezinho da dona Cida.

Ao menos na saúde, Taques...

Terça, 03 de março de 2015

 O repasse de R$ 6,2 milhões do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) feito ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Procuradoria de Justiça pelo governador Pedro Taques não agradou em nada a Aprosoja - Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso -  que de pronto emitiu nota contestando a atitude.
 

Há de se lembrar que em dezembro de 2014 a mesma entidade entrou na justiça para que parte dos recursos não fossem liberados diretamente aos municípios, conforme estabelecia lei amplamente discutida desde 2013 pelos deputados estaduais e aprovada no final do ano passado.


A entidade, presidida antes por Carlos Fávaro, que virou vice-governador do atual governo - no mínimo deve ter se sentida traida a confiança. Tanto em Taques, quanto em Fávaro. Hoje, a Aprosoja é presidida por Ricardo Tomczyk.
 

No coro das críticas, Elibateti Ardisson, natural de Araputanga e moradora em Cuiabá, postou no Facebook da Aprosoja sua indignação. "Pedro Taques, nada Justifica este repasse de dinheiro do Fethab ao TJ se fosse ao menos para a saúde que é de primeira necessidade até seria aceitável" - desabafou.


Confira:

.

Confusão de vice

Quinta, 26 de fevereiro de 2015

As manchetes dos jornais eletrônicos de hoje sobre um suposto assalto nas imediações da Câmara Municipal de Cuiabá devem ter rendido muitos clicks por conta dos títulos das matérias.

 

Muitos veículos usaram títulos parecidos como "Vice-prefeito é atingido por balas em Cuiabá", dando a impressão que a "vitima" fosse o vice-prefeito de Cuiabá.
 

Valdirzinho do posto.

Na verdade o tal vice-prefeito é Valdirzinho do Posto,  de Santo Antonio de Leverger, que estava na Câmara de Cuiabá, falando com um dos vereadores da Casa quando o pipoco aconteceu.

 

Uma leitora do PlantãoNews mais que depressa fez a seguinte avaliação: Cuiabá não tem vice-prefeito (João Malheiros, do PR roeu a corda e renunciou tão logo foi eleito), então o 'cara' seria Júlio Pinheiro, presidente da Câmara de Cuiabá, que faz a vez do vice.

 

Se alguém comemorou alguma coisa, fez pelo vice errado.

Vaza foto de Riva

Sábado, 21 de fevereiro de 2015

O ex-deputado José Riva, no sábado à tarde. (Foto: Luiz Gonzaga Neto/TVCA)

Circula na internet uma foto onde aparece o ex deputado José Riva, prisão foi decretada pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado hoje por volta de 14h00 em sua casa, em Cuiabá. A imagem mostra o ex presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso sendo conduzido por policiais militares para Centro de Ressocialização de Cuiabá - antigo Carumbé.

 

Onipresente Marcelo Duarte

Sexta, 20 de fevereiro de 2015

[por Alberto Romeu]

Em pleno feriadão de Carnaval, o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Duarte participou em Alto Garças do "Estradeiro da Esperança". Chegou na sexta-feira e à noite participou de uma reunião no Sindicato Rural do município. No sábado, 14, saiu em um comboio logo pelas 5h30 da manhã percorrendo cerca de 450 km de estrada de terra.

Passou pelos município de Guiratinga, Tesouro, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha, Alto Garças e chegou à noite em Alto Garças. Café da manhã, lanchinho ao longo do trajeto, almoço na fazenda Girassol e lanchino em Alto Garças.

O evento coordenado pelo produtor rural Roland Trentini contou com a participação do vice-governador Carlos Fávaro, do deputado federal Adilton Sachetti, do senador José Medeiros, dos deputados Nininho e Sebastião Rezende, prefeitos e vereadores de 10 municípios e, sobretudo da parte mais interessada: duzento produtores rurais da região, dentre eles o ex-senador Gilberto Goenller.
 

Como o assunto é Marcelo Duarte, o secretário que vá se preparando as matulas já que no próximo sábado (outra vez um sábado!) o deputado estadual Baiano Filho (PMDB) já o comprometeu para fazer uma "vistoria" nos 72 km da ‘Estrada do Guardanapo’ que liga Espigão do Leste “Baianos” em São Félix do Araguaia até a BR-158 na altura do ‘Luizinho’. A partida está marcada para às 8h30 com saída de Porto Alegre do Norte e chegada na Fazenda do Grupo Sinagro em Querência, onde serão recebidos pelo prefeito Gilmar Wentz.

Se as andanças pelo interior poderão interferir nos seus horários de alimentação é o que está pra ver, mas mesmo em Cuiabá, Marcelo leva uma vida de improvisos. No início de fevereiro o PlantãoNews flagou o secretário almoçando no Shopping Pantanal, onde tratava de coisas do governo.

E, prevalece sua fala em pleno Estradeiro da Esperança: "agradeço a minha família a quem peço apoio" 

 

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Sem a vitrine da Copa como você vê a administração Mauro Mendes em Cuiabá

Ótima
Razoável
Deficitária
Um caos
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114