Artigos

A Boirina e o acervo
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Moradias abandonadas, população desrespeitada
Carlos Brito
Luto por Eduardo e Robin
Margareth Botelho
Carpe diem
Gustavo de Oliveira
Não vamos desistir do Brasil
Mauro Mendes
» mais
Né !

Silhueta de Mauro

Segunda, 25 de agosto de 2014

O prefeito Mauro Mendes, que vem enfrentando campanhas políticas desde 2008, quando concorreu à prefeitura de Cuiabá pela primeira vez, sempre apresenta um perfil físico normal, chegando a perder peso por conta das campanhas.

Mas durante visita a obras de asfaltamento no bairro Pedra 90 em Cuiabá, o fotojornalista Thélo Figueiredo mostra uma envergadura na silhueta de Mauro Mendes. Motivos de orgulho para alguns homens, outros nem tanto, resta saber o que será do "contorno" do alcaide que veste a camisa pela candidatura de Fabinho Garcia a deputado federal.

.

Pitucha fora da casinha

Quinta, 21 de agosto de 2014

O prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira, o Júnior do Pitucha (PR) aparece na primeira fileira de uma reunião onde prefeitos, vereadores e lideranças do interior hipotecavam apoio ao candidato ao governo pelo PT, Lúdio Cabral.

A foto mostra Pitucha aparentemente triste, fora de foco, desmotivado e 'fora da casinha'. E não é para menos: na mesma data (20) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico decisão do juiz Pedro Davi Benett, da Comarca de Alto Garças, cassando seu mandato de prefeito e colocando-o na geladeira por três anos.

O juiz aceitou denúncia do Ministério Público, através do promotor Márcio Florestan Berestinas,  onde apontava que em 2006 Júnior do Pitucha contratou 121 servidores públicos sem o devido concurso público - mesmo tendo sido advertido pelo Tribunal de Contas do Estado.

Além de perder o mandato Pitucha vai ter que pagar, a título de multa, 97 vezes o valor do salário que recebia à época das contratações (2007) e ficar três anos sem direitos políticos, como o juiz inseriu na sentença decisão do STF: perda de direitos políticos por três anos (no caso de Júnior Pitucha) é suficiente para marcar temporalmente a exclusão política do gestor e apreciar de modo proporcional o desvalor de sua ação.

Diante de Lúdio, o prefeito cassado de Alto Garças, Júnior Pitucha, aparenta estar 'fora da casinha'.

'Meia aura' amarelo/laranja

Terça, 19 de agosto de 2014

Tem um ditado que diz que de cabeça de juiz e bumbum de criança tudo é imprevisível, mas com o as facilidades de criação hoje em dia entra um novo personagem no assunto (no lugar do juiz): o publicitário. 

E dá pra se começar a avaliar por uma peça que está circulando onde aparecem Rogério Salles, Aécio Neves e Pedro Taques com um contorno amarelo/laranja em metade das cabeças dos referidos políticos.

Rogério é candidato a Senador, Aécio é o Presidenciável e Taques (que estão insistindo em chama-lo de Pedro, que nunca o foi apenas) o candidato ao governo de Mato Grosso e a peça (publicitária) chama para uma caminhada que ambos farão hoje em Cuiabá.

A se avaliar a peça com o quase meio contorno amarelo/laranja, que não é aura, nem aurea, nem contorno - pois é metade - se faz necessário investigar o objetivo do autor da "criação" e uma busca pelo Wikipédia responde o seguinte:

A aura, em sentido científico, corresponde a uma das etapas cefaleia enxaquecosa clássica. Corresponde ao período imediatamente posterior ao pródromo e anterior à dor de cabeça em si. A dor de cabeça é seguida pelo pósdromo. A aura não ocorre na cefaleia enxaquecosa comum, onde ao pródomo segue-se diretamente a dor de cabeça. 1 .

Em outra acepção, a doravante enfocada, a aura é, segundo várias religiões e tradições esotéricas, um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos. É por vezes também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.

Eis a peça para apreciação e definição...
 

.

 

Campanha chocha

Terça, 19 de agosto de 2014

Em sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo, o jornalista Clovis Rossi destaca que a morte de Eduardo Campos, candidato à Presidência, vitimado no acidente com o avião na semana passada, vinha tendo uma campanha bastante chocha e que sua frase dita na entrevista ao vivo, na noite anterior, no Jornal Nacional, dá a mudaça de comoção por emoção.

O ''Não vamos desistir do Brasil" afirmado por Eduardo transforma em eletrizada a campanha que deve ser conduzida por Marina Silva, lembrando bem que para ser leva a efeito a frase precisa ser 'bem usada' por Marina Silva. O jornalista lembra, entretanto, que Marina não tem nem o cacoete para teatralizar uma frase forte como essa. 

... Confiantes

Segunda, 18 de agosto de 2014

Os advogados que defendem o deputado estadual José Riva (PSD) afirmam que estão confiantes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso que indeferiu o registro individual da sua candidatura ao Governo de Mato Grosso.

A sessão do TSE deve ocorrer esta semana. A exemplo da derrota de 5x0 no TRE de Mato Groso, os defensores permanecem confiantes...

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114