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Quarta, 16 de abril de 2014, 06h34

Ponte de Ferro: prefeito se compromete a entregar projeto de asfalto ainda em 2014


Mauro Mendes conversa com lideres comunitários (Foto Tchélo Figueiredo)

O prefeito Mauro Mendes recebeu neste segunda (15) a visita de líderes comunitários de nove regiões do entorno do Balneário da Ponte de Ferro, uma das regiões turísticas mais antigas de Cuiabá, e se comprometeu a entregar, ainda este ano, o projeto completo para o asfalto de 12 quilômetros de ruas do local.

De acordo com o prefeito, o projeto é o primeiro passo para que os recursos sejam viabilizados. “A partir do momento que o projeto está pronto, o orçamento pode ser fechado sem erros e, a partir daí, a aprovação para os recursos é um passo muito mais rápido”, disse.

O deputado estadual Mauro Savi, que acompanhou a reunião, afirmou que ajudará na captação dos recursos. “O passo mais importante é a elaboração do projeto. A partir daí, o prefeito pode contar com a Assembleia Legislativa para captar os recursos”, garantiu.

Na próxima semana, com o fim do período de chuvas em Cuiabá, a Secretaria de Obras Públicas realizará o patrolamento e cascalhamento das vias no entorno da ponte de ferro. “Acabei de confirmar com o secretário Marcelo de Oliveira e na semana que vem a situação já melhora”, afirmou Mauro Mendes.

Orlando Leoncio, presidente da Associação de Micro e Pequenos Produtores da Região da Ponte de Ferro, agradeceu o compromisso do prefeito Mauro Mendes. “Muitas vezes recebemos inúmeras promessas que nunca foram cumpridas. Dessa vez é diferente: teremos o projeto em mãos ainda esse ano e vamos dar inicio à busca por recursos para realizar esse sonho da nossa comunidade”, disse.

História - A Ponte de Ferro é um dos pontos turísticos mais antigos da Capital, local em que foi rezada a primeira missa na cidade. A ponte foi concluída em 20 de junho de 1896, no governo de Antônio Corrêa da Costa. A estrutura metálica foi toda importada da França e o projeto da ponte obedecia ao mesmo sistema da Torre Eiffel.

A ponte foi um marco nas relações comerciais de Mato Grosso, viabilizando a entrada de capitais, mercadorias, técnicos e imigrantes europeus e era, desde então, o elo da emergente cidade de Cuiabá com o restante do país.




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