Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 09 de junho de 2014, 18h19

Conselho Municipal do Idoso tem nova diretoria


Foi realizada no último dia 30 a eleição para diretoria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que elegeu Jerônimo Luis Barbosa Urei e Maria Estrela Teixeira Simões presidente e vice, respectivamente.

Jerônimo é servidor municipal e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social no Conselho. Já Maria Estrela representa a Pastoral da Pessoa Idosa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

“Vamos continuar com o importante trabalho já iniciado pela minha antecessora, professora Iva Ferreira, e com as parcerias com a Prefeitura de Cuiabá, Câmara de Vereadores e população idosa. Nosso objetivo é promover o protagonismo e empoderamento da pessoa idosa, sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a sua participação ativa no meio social”, destacou o novo presidente.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, homologou no dia 05 de junho o resultado da eleição e ressaltou a importância do Conselho Municipal do Idoso para toda comunidade.

“Composto por representantes de entidades civis e públicas, o Conselho Municipal do Idoso é um agente fundamental para a efetivação das políticas públicas voltadas ao idoso e aplicação das leis de defesa dessa população”, avaliou 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114