Cuiabá | MT 09/05/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 11 de julho de 2014, 15h11

Agente Amarelinho enfiou o dedo na boca de motorista durante agressão


Vídeo desmente acusação de Amarelinho que foi agredido por motorista enquanto lavrava multa

Redação 

O Agente de Trânsito de Cuiabá, Luiz Cláudio Nunes da Silva, 45 anos, protagonista do espancamento de um motorista na rua 13 de Junho, centro de Cuiabá, na tarde de ontem, foi afastado de suas funções e a Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) instaurou um processo administrativo. O Amarelinho (como é chamado) e o motorista, Ezequiel Cândido, 40 anos, foram levados pela Polícia Militar para Central de Flagrantes onde foi lavrado um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A briga – segundo testemunhas ouvidas em reportagens de emissoras de televisão – foi provocada pelo agente Luiz Cláudio após questionamento do motorista sobre o motivo da multa. Ezequiel estava dentro do carro, parado, em frente a uma loja de móveis. A placa existente constava que era proibido estacionar; não havia proibição quanto a ‘parar’.  

.
.
Populares acusaram de conivência Amarelinho colega de uniforme. 

Em seu depoimento o ‘Amarelinho’  disse que foi agredido pelo motorista quando lavrava a multa e que teria sido mordido por Ezequiel. Entretanto, um novo vídeo mostra que Luiz Cláudio enfiou o dedo dentro da boca do motorista, quando este estava no chão, sendo agredido. Segundo o jornal eletrônico ReporterMT, Luiz Cláudio é professor de MMA (Artes Marciais Mistas) e teria usado o ato como uma das táticas da luta que resultaria em rasgar a mandíbula do oponente. Que nesse caso Luiz Cláudio se deu mal pois teve o dedo quase decepado.

Uma reclamação das pessoas presentes era quanto a atitude passiva do companheiro de uniforme de Luiz Cláudio que nada fez para impedir a pancadaria. Ele aparece em um dos vídeos apenas falando ao telefone e é acusado pelas pessoas presentes como cumplice do fato.

O agente Luiz Cláudio ficará 10 dias afastado das funções e poderá ter sérios prejuízos pois está há um ano na função e, portanto, em estado probatório, podendo ser exonerado, segundo o secretário Antenor Figueiredo.


 

Amarelinho Luiz Cláudio já se indispôs com cidadãos.
Veja matéria relacionada:

Moto é engolida por buraco na principal avenida financeira de Cuiabá

 

Confira vídeo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114