Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 10 de janeiro de 2015, 13h31

Lideranças policiais discutem videomonitoramento para Baixada Cuiabana


O secretário Executivo de Segurança Pública de Mato Grosso, Fábio Galindo, participou nesta quinta-feira (08) de uma reunião entre os comandantes do policiamento de Cuiabá e Várzea Grande, quando discutiu a elaboração de um projeto de videomonitoramento para as áreas com maiores índices de ocorrências na região.

O sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), para monitoramento de placas veiculares, seria instalado em zonas em que a criminalidade atinge altos níveis, como áreas centrais de Cuiabá e Várzea Grande, além de vias de acesso e saída para grandes bairros.

De acordo com Fábio Galindo, serão avaliados dois pontos fundamentais para que o projeto seja adotado e os recursos para ele, aprovados. “O primeiro ponto é avaliar a prioridade deste projeto: o quanto ele será eficiente para a sociedade e para as corporações envolvidas. O segundo ponto é o modelo de monitoramento e a viabilidade para que ele seja aplicado”, explicou Galindo.

Uma nova reunião ocorre nos próximos dias, quando os comandantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, ROTAM, e Delegacias de Roubos e Furtos das duas cidades, apresentarão sugestões para o modelo de videomonitoramento, de acordo com a realidade de cada região. A intenção, segundo Galindo, é que o projeto esteja finalizado até o final de janeiro e levado ao secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque,e ao governador Pedro Taques, que darão a palavra final. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114