Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 05 de março de 2015, 13h21

Contribuinte reclama de atendimento e apela para governador rever horário de expediente do Detran


Todos os órgãos funcionam até às 17h00 e por qual razão o Detran fecha às 16h00? Questiona contribuinte

Detran fecha uma hora antes que demais órgãos públicos. Com greve reduziu para as 15h00 provocando transtorno


Redação

A falta de mais unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso) para atendimento  dos contribuintes em pontos da cidade tem gerado descontentamento e dificuldades para quem já é obrigado a pagar pelos impostos mais caros do País. Quem pagou o IPVA final 2 (fevereiro) não está conseguindo emitir o documento e corre o risco de passar por constrangimentos e ser multado por Agentes de Trânsito.

A proprietária de um veículo Ford Fiesta contou que sexta-feira (27) foi até o Shopping Goiabeiras para emitir o documento na loja do Detran. Contudo descobriu que a loja de atendimento daquele endereço havia sido fechada. Soube por terceiros que poderia ir no Ganha Tempo, no centro de Cuiabá. O que poderia ter sido prático e ágil, transformou-se em outro problema: Não havia como emitir as guias para pagamento pois o sistema estava fora do ar. E que se fosse possível ainda teria que pagar na agência lotérica existente no local e somente retirar o documento "quando cair no sistema do Detran".

Preocupada em perder o prazo e pagar multas, a contribuinte retornou à sua casa, emitiu o documento e procurou uma agência do Banco do Brasil, conseguindo pagar em tempo hábil. 

Apesar da ginástica uma outra maratona passou a ser vivida por Rafaela (pede anonimato no sobrenome pois teme sofrer constrangimento). Desde segunda-feira (2) de março ela procura a sede do Detran para emitir o documento. "Uma hora o sistema está fora do ar. Na outra cheguei as 16h15 e me disseram que o expediente encerra às 16h00 e, ontem, dia 4 fui mal atendida no órgão por uma vigilante que não me deixou entrar" - conta a mulher visivelmente irritada, que ficou sabendo que por conta da greve o atendimento foi reduzindo ainda mais, para as 15h00.

"Eles podem lutar pelos direitos deles, mas o cidadão merece o mínimo de respeito. Primeiro o Detran deveria funcionar até as 17h00 como os demais órgãos públicos e não encerrar às 16h00 como fazem há tempos" - aponta Rafaela explicando que "se eu pagar um documento até as 16h00 em um banco, vou ter tempo para retirar meu documento até às 17h00. Portanto peço ao governador Pedro Taques rever este horário" - cobra ela pontualmente.

"Estou profundamente indignada. Deixei meu afezeres, para ir no Detran antes das 16h00 na quarta-feira e quando cheguei na sede do Órgão, fui proibida de entrar porque reduziram o horário para as 15h00. E pior, fui mal atendida e em tom de intimidação por uma mulher vigilante. Que alías é o que mais tem no Detran. Vigilantes por todo lado, o que deve custar horrores". 

A contribuinte disse que vai novamente procurar o Detran, porém na semana que vem, pois a necessidade do documento era, principalmente, por motivo de viagem. O que ela fez, indo para Alta Floresta apenas com as guias e comprovamente de pagamento. "Seja o que Deus quiser. Mas fiz minha parte" - otimizou ela.
 
Confira fotos com contribuintes barrados na porta do Detran.

Às 15h05 vigilante proíbe a entrada de contribuintes no Detran.
.

 

 

.

 

.

 

.
.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114