Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 09 de março de 2015, 09h25

Governo não faz destaque à comemoração ao Dia da Mulher


Redação

O Governo de Mato Grosso passou em branco em relação a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de Março, domingo. 

Poucas matérias sobre o trabalho e importância da data foram postados no site da Secretaria de Comunicação. Uma mostra que três mulheres ocupam espaço na Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso e de duas integrantes da Politec. Além de outra da Educação constando que as mulheres são maioria nas salas de aula, veiculada no dia 6 de março.
 

.

Em uma notícia postada mostra que 50% das mulheres que passam por recuperação na Penitenciária Feminina 'Ana Maria Couto May' está trabalhando. Diz a notícia que a unidade conta com uma fábrica de salgados e um salão de beleza. A limpeza e manutenção de alguns serviços, como servir as refeições, também é de responsabilidade das apenadas. A produção de crochê é controlada pela direção da penitenciária. “A entrega de linha é subordinada a produção de material – toalhas, pano de prato e etc -; só as recuperandas que cumprem com seus prazos recebem linha para continuar a produzir”, diz a matéria. A notícia, em sí, não valoriza a pessoa humana. Não fala de suas vaidades, da importância da data, de seus anseios.

Contudo, o governador Pedro Taques manteve sua linha de valorizar suas ações em combate ao governo anterior de Silval Barbosa.

O governo, sequer, se lembrou de mostrar o quanto a mulher tem representatividade em seu governo. Não houve - salvo um grande engano, nem mesmo uma mensagem da primeira-dama em relação a data. Enfim, a data passou, sem maior importância.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114