Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de julho de 2015, 22h16

Servidores participam de workshop sobre etiqueta profissional


Foto: Michel Alvim

Os servidores municipais lotados em áreas que envolvem o atendimento ao público puderam conhecer novas técnicas, além de aprimorar a postura profissional com o Workshop sobre Etiqueta Profissional, realizado pela Prefeitura de Cuiabá. O curso foi ministrado nesta quinta-feira (30), pela consultora de moda e jornalista Andrea Sversut.

“Optamos por oferecer essa oportunidade aos nossos profissionais a fim de que tenhamos uma instituição proativa e eficiente, que trabalha em unidade e sabe atender à população. Além disso, o workshop trata sobre como ter uma rotina profissional agradável, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos, reduz ruídos, conflitos internos e externos e aumenta a produtividade”, afirma Kelly Sabrina, diretora especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional do município.

Ao longo das três horas do curso, os servidores aprenderam aspectos ligados ao comportamento profissional. Foram tratados assuntos como a postura diante de colegas e demais pessoas e problemas frequentes como o uso indiscriminado do celular e a falta de limites quanto ao uso do espaço comum de trabalho.

“Existem situações tão corriqueiras na rotina profissional que muitas vezes nos acostumamos a elas, mas isso não significa que sejam corretas. É necessário reconhecermos nossos limites no trabalho, para que tenhamos um ambiente harmônico e agradável”, afirma Andrea Sversut.

O workshop também permitiu que os servidores refletissem sobre as competências que já possuem e aquelas que precisam desenvolver para que tornem-se profissionais ainda melhores. Dentro dessa dinâmica de aprendizado, um dos assuntos mais abordados foi a Inteligência Emocional.

“A Inteligência Emocional consiste em sabermos lidar com as situações considerando aspectos como o autocontrole, a empatia, o autoconhecimento e as habilidades sociais. Envolve também ter humildade em saber ouvir críticas construtivas, usando-as para seu crescimento pessoal. Todos nós precisamos e somos capazes de desenvolver esta forma de inteligência. Ela é o grande diferencial”, conta Andrea.

Para a chefe de gabinete do Prefeito Mauro Mendes, Julieta Ribeiro Domingues, saber trabalhar as habilidades sociais é fundamental para um profissional que almeja crescer em sua área de atuação.

 

“Não adianta o servidor ser excepcional naquilo que faz, se for incapaz de saber se relacionar com aqueles que o rodeiam, sejam colegas de trabalho ou pessoas atendidas. É necessário que a dinâmica de trabalho envolva uma qualidade no tratamento que damos uns aos outros, sabendo reconhecer qual a melhor forma de lidarmos com as adversidades da rotina profissional”, conclui.
Galeria de Fotos:

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114