Cuiabá | MT 18/05/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 11 de outubro de 2015, 08h06

Crianças da AACC fazem a festa na sede do Bope


Fotos: Lenine Martins
Crianças da AACC visitam as instalações do BOPE, em Cuiabá

Em alusão ao ‘Dia das Crianças’ (celebrado no próximo dia 12) e também à campanha ‘Outubro Rosa’ de prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, crianças da Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) visitaram a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar para conhecer um pouco sobre a rotina da unidade. A visita aconteceu neste sexta-feira (09.10), em Cuiabá.

As atividades desenvolvidas pelos policiais tiveram que sofrer algumas adaptações para que a criançada pudesse participar e sentir um pouco de como é o trabalho dos ‘caveiras’ (como são chamados os policiais que atuam no Bope). O que permitiu que a tarde fosse repleta de brincadeiras, descobertas, encanto, risos e alegria.

A garotada simplesmente fez a festa na tirolesa com os operadores de ações em altura; conheceram um pouco mais sobre a vida canina, durante a apresentação dos profissionais que atuam no canil; brincaram de espiões, enquanto visualizavam a luneta de alguns armamentos usados pelos ‘snipers’ (atiradores de precisão) e puderam ver algumas das dificuldades enfrentadas no cotidiano de operações dos policiais, a exemplo daqueles que compõem o esquadrão de bombas, cuja vestimenta de proteção pesa em torno de 30 quilos.

Uma das crianças, o pequeno Thiago Schulke, que logo recebeu o apelido de ‘220’, em razão de tanta energia liberada durante as atividades, levou à lona com um ippon o coordenador do projeto Judô Bope, subtenente Adalberto Correa. O garoto também foi o primeiro a subir à tirolesa. Para a mãe, Lucimar Tatiani Schulke, a alegria com que o filho contagiava a todos era bem maior que o medo de vê-lo voar a uma altura de 11 metros. “Para mim é uma grande satisfação e ver a alegria dele não tem preço”, disse.

Uma das professoras que atua na AACC, Nadia Turiqui, explicou que a visita ao Bope era um sonho das crianças. “Foi tudo meio por acaso. Outro dia os policiais estiveram em outra atividade no Hospital de Câncer. Então, comentamos sobre o desejo que as nossas crianças tinham de conhecer o Bope. Daí foi tudo muito rápido até o dia de hoje. Está sendo uma felicidade a todos nós”, revelou, bastante entusiasmada.

O comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Oliveira, salientou sobre a importância desse compromisso social. “Elas nos ensinam muito. São crianças que, apesar das dificuldades enfrentadas na vida, não perderam a luz e a alegria. E isso nos fortalece e nos deixa ainda mais dispostos a enfrentar as adversidades que enfrentamos no cotidiano de trabalho”, avaliou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114