Cuiabá | MT 06/05/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 08 de janeiro de 2016, 13h36

Semob interdita vias para a realização da Corrida de Reis no domingo


Cerca de 90 agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão trabalhando no domingo (10), dia da 32ª Corrida de Reis organizada pela TV Centro América. Eles estarão orientando o trânsito a partir das 6h nas principais vias que serão bloqueadas. O trecho próximo à Praça das Bandeiras, onde acontece à chegada e premiação, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, já está interditado nos dois sentidos (centro-bairro e bairro-centro) para que seja feita a montagem da estrutura.

A largada da Corrida de Reis será em Várzea Grande, próximo à Ponte Sérgio Motta. Os atletas da categoria especial largam primeiro, às 7h. Em seguida, largam as mulheres da elite às 7h15 e depois, às 7h30, largam os homens da elite e categoria geral. A prova terá 15 mil corredores que farão um percurso de 10 quilômetros. A Semob vai fazer a função de batedor do pelotão de elite masculino e dos atletas especiais utilizando na operação 10 motocicletas.

Após cruzarem a Ponte Sérgio Motta, os competidores seguem pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), com chegada em frente à Praça das Bandeiras. No dia da largada serão fechadas as entradas da Ponte Sérgio Motta, no lado de Cuiabá e de Várzea Grande, onde também será interditada a Avenida Dr. Paraná, no Bairro Alameda.

Montagem de estrutura

Para a montagem da estrutura de chegada em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, já está interditado o trecho próximo à praça. O motorista que trafega no sentido centro- bairro tem duas opções para retomar a Avenida do CPA após a Praça das Bandeiras. O condutor pode entrar à direita após o Shopping Pantanal e seguir pela Avenida Vereador Juliano da Costa Marques (via da Receita Federal) e depois faz o retorno pelo Bairro Morada do Ouro. A outra opção é antes do viaduto fazer o retorno e entrar pela rua da Sefaz no Centro Político Administrativo e passar em frente ao Fórum saindo para a Avenida do CPA, nas imediações do Ibama.

Já o motorista que trafega no sentido bairro-centro pela Avenida do CPA, ao chegar próximo a Praça das Bandeiras deve entrar a direita na rua da OAB, no Centro Político Administrativo, contorna a praça, entra na primeira rua à esquerda, passa em frente ao Tribunal de Contas e depois desce a primeira rua à esquerda, saindo novamente na Avenida do CPA. Esse trajeto deve ser feito até o sábado à noite. No domingo, dia da corrida, o motorista ao subir a rua da OAB deve seguir até o fim da via, passa em frente ao Palácio Paiaguás e após a Assembleia Legislativa pega a direita na rotatória (Av. Hermina Torquato da Silva), e na segunda rotatória entra à esquerda para chegar ao centro pela Avenida República do Líbano.

As principais vias que serão interditadas no domingo a partir das 6h20 são a Avenida Beira Rio com várias vias transversais entre elas a Rua Paquetá, Av. Tancredo Neves e Jaques Brunini; Rua XV de Novembro com Major Gama; Av. Tenente Coronel Duarte com Carmindo de Campos; Dom Aquino com Av. Dom Bosco, Generoso Ponce com Prainha; Cel. Escolástico com Praça do Rosário; Prainha com Av. Getúlio Vargas; Av. Mato Grosso com Barão do Melgaço e Prainha; Av. Miguel Sutil com o viaduto da Av. do CPA; além de vias transversais ao longo da Av. do CPA. Em todos os locais que serão bloqueados a Semob colocou faixas aéreas informando a data de bloqueio e o período de interdição.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também orienta os motoristas que seguirem no domingo pela manhã do bairro Coxipó ao centro pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, que acessem a Avenida Miguel Sutil antes do viaduto, já que a prainha estará interditada.

“À medida que os últimos atletas passarem nos pontos de bloqueio, as vias serão liberadas. A previsão é que o bloqueio total termine por volta das 11h, com exceção da Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras, que deverá estar liberada às 16h, após a desmontagem da estrutura”, explicou o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Semob, Pablo Bosse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114