Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de junho de 2016, 21h32

Lançado em 2013, projeto 'Motorista Exemplar' tem dado resultados, diz coordenador


.

Cento e dois motoristas que trabalham com veículos oficiais da Prefeitura de Cuiabá participaram no último sábado (25) de mais uma capacitação. O projeto, denominado “Motorista Exemplar”, está em sua quarta edição e é uma iniciativa da Secretaria de Gestão e da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

“Dentre as ações realizadas, tentamos focar a questão comportamental de cada motorista, quando estiver dirigindo veículos oficiais ou também o seu próprio veículo, mantendo o mesmo respeito à legislação de trânsito”, enfatizou o coordenador, Jadyr Lima de Moraes.

Nesta etapa, participaram profissionais das secretarias de Gestão, Governo e Comunicação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Obras Públicas, Fazenda, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral, Habitação e Regularização Fundiária, Educação e Ordem Pública.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da Semob, desde o lançamento do projeto, em 2013, tem-se observado uma redução no número de infrações com veículos oficiais. “Isso mostra que a ação tem dado resultados e, mais do que isso, os motoristas têm levado esse comportamento para suas vidas particulares”, observou Jadyr Lima de Moraes.

Um dos motoristas que participou da capacitação foi Moacir Figueiredo de Oliveira, 61 anos, que trabalha na Secretaria de Governo e Comunicação. Ele contou que foi ótima a capacitação. “Foi uma oportunidade de aprender ainda mais com os instrutores da Semob. Com as mudanças que estão sendo feitas no trânsito, para melhor o tráfego, é importante que prestemos atenção às placas de sinalização, para não estacionar de forma irregular ou em fila dupla”, exemplificou.

Conforme o gerente de Transportes da Secretaria de Gestão, Nivaldo Nunes Araújo Sobrinho, a parceria com a Semob é extremamente importante. “O objetivo é orientar os motoristas tendo em vista esta nova dinâmica do trânsito de Cuiabá. São várias mudanças, novos radares instalados, que requerem bastante atenção por parte dos motoristas”, disse Nivaldo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114