Cuiabá | MT 08/05/2024
Cuiabá&VG
Terça, 28 de março de 2017, 12h17

Judiciário vai até a escola Benedito de Carvalho


Nesta segunda-feira (27 de março), a Escola Estadual Benedito de Carvalho, que fica na grande Morada da Serra, em Cuiabá, recebeu a visita do Programa “Nosso Judiciário”, desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. O trabalho é feito por meio de palestras e distribuição de cartilhas aos estudantes.

Depois do intervalo, os alunos do 6º ao 9º ano se reuniram na quadra poliesportiva para assistir a explanação do técnico Neif Feguri Neto. As crianças e adolescentes aprenderam sobre o funcionamento da Justiça Estadual e também sobre o seu papel na resolução de conflitos.

A diretora Roseli Vicente da Silva disse que a palestra contribuiu para ampliar a visão dos alunos a respeito dos seus direitos. “Eles ficaram sabendo, por exemplo, sobre a existência da Defensoria Pública. Muitas vezes, passamos por problemas e não sabemos onde recorrer, e isso ficou bem claro para eles hoje”, observou.

Já o aluno do 8º ano Daniel Oliveira de Souza, de 13 anos, disse que gostou muito da palestra e aprendeu como funcionam os processos dentro do nosso Estado. “Agora quero ir conhecer o Tribunal de Justiça”, afirmou.

Para a aluna do 9º ano Daphini do Carmo Vilalba, a palestra foi um aprendizado diferente. “Aprendemos sobre o que não podemos fazer, e que devemos sempre procurar a Justiça”, disse.

Daphini, Daniel e os demais estudantes receberam a cartilha ‘Aprenda mais sobre o Amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão’.
Além das visitas escolas de ensino fundamental e de ensino médio, o programa também recepciona estudantes universitários do curso de Direito para uma visita guiada ao Palácio da Justiça.

A próxima palestra do ‘Nosso Judiciário’ será no dia 30 de março, na Escola Estadual Ana Maria do Couto, também no bairro Morada da Serra. Até o final de 2017, outras 19 escolas de Cuiabá serão contempladas pelo programa.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114