Cuiabá | MT 03/05/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de novembro de 2010, 20h19
Luto

Desde os 12 anos, Clovis já trabalhava com comunicação


O jornalista Clóvis Roberto considerava que começou na área da comunicação aos 12 anos. Paralelamente aos estudos, em Araçatuba - nasceu ali perto, em Mirandópolis, começou a trabalhar numa companhia de cinema. Atendia o telefone e passava as informações (sinopses inclusive) sobre os filmes em cartaz. "Quer dizer, esse foi meu primeiro emprego como comunicador", contou ele em entrevista ao jornalista Luiz Fernando Vieira do caderno Vida do jornal A Gazeta, em maio deste ano, quando voltou do longo período de tratamento. Depois, aos 14 anos, graças a um amigo que dirigia um jornal chamado A Comarca começou a fazer revisão e redigir para o último caderno.

Com 17 anos migrou definitivamente para o rádio, começando em Três Lagoas (MS), indo depois para Andradina (SP). Graças ao emprego numa rede de emissoras, passou a rodar por outras cidades do interior paulista.

Veio em 1971 para trabalhar em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá). Iria passar apenas três meses lá, a princípio, e acabou ficando 19 anos. Então surgiu o convite para trabalhar no Grupo Gazeta, onde esteve até a presente data. Clóvis virou a "cara" do Cadeia Neles, programa que apresenta desde o dia 1º de abril de 1996 e que lhe dava, segundo ele, um prazer especial em fazer.

Leia mais:
Morre o jornalista Clovis Roberto aos 63 anos



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114