Cuiabá | MT 21/05/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 18h27

IFMT/Campus Cáceres sedia mestrado em educação agrícola


Programa desenvolvido pela UFRuralRJ integra política de qualificação de servidores do IFMT

Servidores de todos os campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT participam em Cáceres da segunda etapa de seleção para o programa de mestrado em educação agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRuralRJ. Desenvolvido em parceira com Instituto, o programa integra a politica de qualificação dos servidores do IFMT com investimento de 600 mil reais. As aulas terão início em abril e serão ministradas em semanas de formação realizadas na sede do programa na UFRuralRJ e no Campus do IFMT em Cáceres.

“Uma das grandes vantagens do programa é a trabalhar a realidade educacional para propor mudanças e alternativas às problemáticas do cotidiano escolar”, destaca o professor João Vicente Neto, pró-reitor de Extensão do IFMT.

A proposta da parceria consolidou-se em dezembro do ano passado com o convênio entre as instituições e abertura do edital para todos os campi. 75 servidores participaram da primeira etapa de seleção.

“Temos tido um número de candidatos que superou e muito a expectativa do programa. Ele foi criado para contribuir na carreira dos profissionais da rede federal, reconhecendo as necessidades e a realidade das instituições“, destaca o professor da UFRuralRJ, Gabriel de Araújo Santos, coordenador do programa.

O curso tem duração de dois anos e desenvolve formação em áreas como Educação e Gestão no Ensino Agrícola, Educação na Agroindústria, Educação na Produção Animal, Educação na Produção Vegetal e Meio Ambiente no Ensino Agrícola.

Na segunda e última etapa de seleção do programa realizada até a noite desta sexta-feira, 50 servidores do instituto concorrem a 30 vagas. A banca examinadora é formada pelos professores da UFRuralRJ, Gabriel de Araújo, Rosa Cristina Monteiro e João Batista Rodrigues de Abreu.

Durante abertura da seleção, o diretor do Campus Cáceres Olegário Baldo acolheu os servidores e falou da vocação da instituição para educação agrícola.

“Há 30 anos nossa escola desenvolve educação agrícola e hoje temos a felicidade de participar com nossos servidores como sede de um mestrado na área. O campo de estudo é fértil e importante para nossa educação e para Mato Grosso”, afirma Baldo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114