Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 11 de março de 2011, 21h10

OAB/MT apóia movimento do Conselho Federal em defesa d


A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso manifestou seu apoio à decisão do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, de lançar, no dia 21 deste mês, um movimento em defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, afirma que há uma movimentação no cenário político com claro intuito de esvaziar as atribuições do CNJ, o que tem gerado insegurança no meio jurídico.

"O CNJ tem o papel constitucional de aprimorar a administração do Judiciário e punir magistrados que têm graves desvios de conduta. São quebras de paradigmas que incomodam a muitos e a OAB não pode permanecer inerte neste cenário".

O movimento da OAB decorre de recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, que tem expedido liminares garantindo o retorno à magistratura de juízes e desembargadores afastados por desvios de conduta. Episódio emblemático foi a decisão do ministro Celso de Mello que, em liminar a favor de 10 magistrados de Mato Grosso aposentados compulsoriamente, entendeu que o papel do CNJ deve ser subsidiário e não concorrente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114