Cuiabá | MT 20/05/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 18 de março de 2011, 09h51

Incremento no número de Defensores Públicos garante melhor atendimento nas unidades prisionais


O atendimento à população no Núcleo Criminal da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) foi reforçado com a vinda de mais seis Defensores Públicos que estavam, antes, lotados em municípios do interior do Estado.

 

A área criminal da DPMT realizou em 2010 mais de 15 mil visitas a estabelecimentos prisionais. O balanço também aponta que foram protocolados aproximadamente 6 mil pedidos de liberdade provisória e relaxamento de prisão em flagrante, garantindo ao acusado o cumprimento do código penal e concedendo, se cabível, o benefício previsto na lei.

 

No dia 02 de fevereiro, os Defensores Públicos que atuam no Núcleo Criminal se reuniram com o Defensor Público-Geral, André Prieto, para solicitar melhorias estruturais e incremento no quadro de profissionais lotados naquele núcleo. A resposta de Prieto foi imediata para que as adequações necessárias e urgentes fossem realizadas.

 

Readequações na recepção e a instalação de mais gabinetes foram feitas para garantir mais conforto e comodidade aos assistidos e aos Defensores Públicos.

 

A Defensora Pública Simone Campos Silva, coordenadora do Núcleo, enfatiza que o reforço na quantidade de profissionais vai possibilitar melhora no atendimento ao assistido, visto que cada Defensor Público agora vai responder por uma única Vara Criminal, e não mais cumular duas ou três, como era necessário anteriormente.

 

“Acredito que o maior beneficiado será o preso provisório, haja vista que com o acréscimo de Defensores Públicos no Núcleo Criminal haverá um aumento significativo de atendimentos nas Unidades Prisionais”, explicou Dra. Simone Campos.

 

Serviço

O Núcleo Criminal da Defensoria Pública está localizado ao lado da sede administrativa da Instituição, na Rua 06, quadra 11, setor A, Centro Político Administrativo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os telefones para contato são (65) 3613-3413 ou 3613-3434.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114