Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de abril de 2012, 14h23

Acadêmicos da faculdade arrecadam 1,5 tonelada de alimentos


Quatro entidades serão beneficiadas com as doações que serão feitas na quarta-feira (4); arrecadação faz parte do Trote Solidário 2012

Os acadêmicos da Faculdade Anhanguera de Cuiabá arrecadaram 1,5 tonelada em alimentos que serão doados nesta quarta-feira (4) para quatro entidades beneficentes. A ação faz parte do Trote Solidário realizado de 13 de fevereiro a 13 de março, na qual os calouros tiveram palestras, apresentações culturais e também uma gincana entre cursos para quem arrecadasse mais alimentos não perecíveis.

Segundo a diretora da unidade, Alvine de Assis, os acadêmicos de Tecnologia em Recursos Humanos venceram a gincana, por arrecadar 550 quilos de alimentos, seguidos dos alunos de Administração e Ciências Contábeis (542 quilos), de Engenharia Civil (251 quilos) e alunos de engenharia Mecânica (140,5 quilos), totalizando 1.483,5 quilos.

O Trote Solidário é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais. Em Cuiabá, as quatro entidades que serão beneficiadas são: Abrigo de Idosos Bom Jesus, Casa de Recuperação Shangrilá, Lar dos Idosos Beira Rio e Creche São Miguel Arcanjo.

A diretora ressalta que o trote solidário é uma importante ação que além de despertar o espírito de solidariedade e de responsabilidade por uma sociedade mais justa, “promove a integração dos alunos calouros e evita ações de violência nessa época”, explica.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114