Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de abril de 2012, 19h15

Bancários realizam ato na CEF da UFMT, cobram segurança e respeito aos empregados


 

Bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram ato nesta quarta-feira (04) em frente à Caixa Econômica Federal da UFMT. O objetivo foi cobrar do banco o respeito aos trabalhadores quanto a carga horária de seis horas, além de mais segurança nas agências e mais contratações. Houve distribuição de carta aberta à população e jornal da Caixa para os empregados.

Durante o ato em frente à agência, cerca de 100 pessoas aguardavam a abertura do banco. Entre as pessoas, estava uma cliente que não quis se identificar e afirmou que a reivindicação do Sindicato é justa, pois toda vez que é preciso fazer um serviço no banco, é uma demora devido ao número reduzido de funcionários. “Toda vez que eu tenho que trocar um cheque aqui é um martírio, a agência está sempre lotada”.

Outro cliente que aguardava a abertura do banco afirmou que é uma vergonha a Caixa só disponibilizar duas agências na região do Coxipó, tendo em vista a grande população.

Para o presidente do SEEB-MT, a luta do Sindicato é por respeito a população que merece ser bem atendida e esteja em um ambiente seguro, e por respeito aos empregados da Caixa que estão trabalhando mais que as seis horas e ainda não recebem pelo tempo excedido. “É um absurdo a Caixa tratar assim seus empregados e a população. Esse abuso de explorar os trabalhadores tem que acabar. Sem falar na urgente necessidade de mais contratações, isso deve ser prioridade”.

O secretário de Imprensa do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon, destaca que a luta por melhores condições de trabalho e mais empregados para a Caixa vai continuar. “Nós dialogamos com os clientes sobre nosso ato e percebemos que houve apoio. Falamos sobre mais contratações e houve uma receptividade positiva por parte dos clientes que estavam em uma fila enorme. Vamos manter nossa bandeira pelo respeito à carga horária de seis horas e por melhores condições nas agências”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114