Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de abril de 2012, 21h03

Gilson Márcio da Costa assume a diretoria clínica do Pronto Socorro


Na manhã desta quarta-feira (04), a diretoria clínica do Pronto Socorro tomou posse no refeitório da unidade de saúde. O novo diretor e médico-cirurgião-Gastroenterologia, Gilson Márcio da Costa, afirma que tem como objetivo proporcionar o estreitamento do corpo clínico com a administração do Pronto Socorro e a Secretaria de Saúde de Várzea Grande.

“Colocar efetivamente o funcionamento do corpo clínico, essa é a nossa principal metal”, destacou Gilson que irá lutar também por melhorias no atendimento e condições de trabalho no Pronto Socorro.

O subsecretario de Saúde da Atenção Terciária, Geraldo Araújo, espera que a nova diretoria consiga organizar uma escala de médicos suficientemente compromissados com a nova filosofia de trabalho do Pronto Socorro, ou seja, priorizando sempre o melhor atendimento para os usuários do SUS.

A chapa única é composta ainda por vice-diretor Edson Anchieta e por quatro membros da comissão de ética, sendo: presidente - Hélio Costa Filho, titular - Marco Aurélio Barros da Silva e suplentes - Walter Torezan Couvea Junior e Jorge Tadeu Braz Medeiros. Edson é médico intensivista e advogado. A diretoria clínica é eleita por profissionais que compõem o copo clínico da unidade de saúde e tem o período de 2 anos.

Estiveram presente também o secretário de Saúde, Marcos José da Silva, o subsecretário de Saúde de Atenção Terciária, Geraldo Araújo, o diretor administrativo, Gerson Spolador, a presidente do Sindimed-MT (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso), Elza Queiros, servidores e representantes da classe médica.

SAIBA MAIS - A Gastroenterologia ou Gastrenterologia (do grego gastro =estômago + entero = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo. O tratamento cirúrgico de tais patologias é abordado pela Cirurgia do Aparelho Digestivo. Medicina intensiva é a especialidade médica que presta suporte avançado de vida a pacientes com desarranjo agudo de alguma função vital. A medicina Intensiva é uma especialidade médica dedicada ao suporte à vida ou suporte de sistemas e órgãos em pacientes que estão em estado crítico, que geralmente necessitam de um acompanhamento intensivo e monitorado. Os cuidados intensivos geralmente são oferecidos apenas para pacientes cuja condição é potencialmente reversível e tem uma chance de sobreviver com o apoio de terapia intensiva. Posto que os doentes críticos que estão à beira da morte, passarão por uma intervenção na qual o resultado será difícil de prever. Portanto, o tratamento intensivo é usado apenas para ganhar tempo para que a aflição aguda possa ser resolvida. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114