Cuiabá | MT 08/05/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 09 de abril de 2012, 18h38

Concorrência para construção do viaduto do Despraiado tem três participantes


A concorrência pública para a construção do viaduto do Despraiado, na av. Miguel Sutil, em Cuiabá (MT), conta com a participação de dois consórcios e uma empresa. A sessão de abertura de habilitação foi realizada na manhã desta segunda-feira (09.04), na sede da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
Foram credenciados a empresa Três Irmãos Engenharia, o Consórcio Atracon, formado pela Atrativa e Constral, e o Consórcio Jardim Gilberti, composto pela Construtora Gilberti e Dario Jardim Engenharia e Construção, de Goiás. A Comissão de Licitação da Secopa já iniciou a análise da documentação entregue pelas participantes e deverá publicar nos próximos dias o resultado da habilitação e a data para abertura das propostas comerciais. Após a divulgação no Diário Oficial do Estado, o prazo recursal é de cinco dias.
A empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias na entrada da Av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km. A obra está estimada em cerca de R$ 19 milhões.
TRAVESSIA URBANA
As obras de Travessia Urbana serão realizadas com recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 180 milhões. Serão construídos viadutos, trincheiras e elevados, entre outras intervenções viárias, ao longo das três rodovias federais (BRs 364/163/070), que em seus trechos urbanos compreendem as avenidas Fernando Correa, Miguel Sutil e FEB.
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) deverá iniciar nos próximos dias a construção de quatro trincheiras na Av. Miguel Sutil: Jurumirim, Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza.

“Todas essas obras estão de acordo com o Plano de Mobilidade Urbana do Vale do Rio Cuiabá, trazendo melhor qualidade e fluidez no trânsito da cidade, hoje bastante sobrecarregado”, explicou o secretário Eder Moraes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114