Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de abril de 2012, 14h43

Festa da Guia inicia missas para segmentos sociais em Várzea Grande


A partir desta quinta-feira (26/04), tem início na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Várzea Grande uma série de missas para homenagear e abençoar segmentos sociais. Esta ação faz parte das atividades da Festa de Nossa Senhora da Guia, que completa 120 anos de história e tradicionalmente abre as festividades do aniversário da cidade industrial.

As missas serão realizadas de 26 de abril a 05 de maio e são direcionadas a cada dia a um grupo diferente de fiéis, como membros de pastorais e movimentos, motoristas e motoqueiros, desempregados, professores e alunos, comerciantes e profissionais liberais. Além disso, as celebrações também valorizam categorias importantes para a sociedade, entre elas a área de segurança pública e os profissionais da saúde.

As celebrações são preparadas especialmente para cada segmento, com orações, preces, bênçãos e homenagens. O intuito é reforçar os laços de solidariedade e demonstrar como o elo que une todas as atividades e profissionais são relevantes.

Dois dias de festa - As festividades se encerram nos dias 05 e 06 de maio, com as comemorações finais que acontecerão no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel, no centro de Várzea Grande. Os dois dias de festa contarão com exposições de artesanato, feira culinária, além de shows de bandas regionais como Montenegro e Boiadeiro, GeraSom e a presença de um grupo paraguaio de bailado, vindo de Assunção.

São patrocinadores da Festa da Guia, City Lar, Farmácia Naturalis, Pax Nacional, Construtora Aurora, Pluma Embalagens, Prefeitura Municipal de Várzea Grande e Governo de Mato Grosso por meio Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Turismo (Sedtur). Mais informações: www.festadaguia.com.br

Confira os dias e horários das missas para segmentos sociais:

26/04 – 19h - Missa das Pastorais, Movimentos e Grupos das Paróquias

27/04 – 19h - Missa dos Profissionais da Saúde (Unção dos Enfermos)

28/04 – 18h – Missa da Família

30/04 – 19h - Missa dos motoristas e motoqueiros

01/05 – 19h – Missa dos trabalhadores e desempregados

02/05 – 19h - Missa da Segurança Pública

03/05 – 19h – Missa da Juventude

04/05 – 19h – Missa dos Professores e Alunos

05/05 – 19h - Missa dos Empresários, Comerciantes e Profissionais Liberais 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114