Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 29 de abril de 2012, 07h56

Polícia Militar apreende mais de 12,6 mil carteiras de cigarros durante operação em Cuiabá


A Polícia Militar apreendeu, no final da tarde dessa sexta-feira (27.04), 12.640 carteiras de cigarros, durante uma operação de combate ao contrabando e descaminho desencadeada por policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). A ação foi realizada em sete pontos situados nos bairros CPA I, Pedra 90, Cidade Verde, Verdão, Jardim Cuiabá e Santa Laura.

De acordo com o comandante regional de Cuiabá (CRI), coronel Jadir Metello da Costa, a operação teve como objetivo retirar de circulação produtos sem origem legal comprovada. “Nosso propósito foi combater a pirataria, agindo em conformidade com a lei. Todo estabelecimento verificado e que foi encontrado produtos irregulares foram confiscados e encaminhados até a autoridade competente”, assegurou Costa.

O comandante explicou que durante ações como essa a Polícia Militar consegue apreender outros produtos além de cigarros, DVDs ou CDs, que são os produtos mais visados nesse tipo de crime, previsto no artigo nº334, que consiste em contrabando e/ou descaminho, outros materiais ilegais ou irregulares. "Há situações em que a PM acaba localizando produtos de roubo, furto, armas e até drogas", afirmou.

Durante a operação dessa sexta-feira, os policiais conseguiram apreender, além dos cigarros, um revólver calibre 38, 23 munições de revólveres e pistola calibres 22, 38 e 357. Oito pessoas foram detidas e deverão responder por crime de contrabando e/ou descaminho. “Esse é um tipo de crime que afeta diretamente na economia do nosso Estado, que acaba sem arrecadar impostos, que garantem as melhorias de infraestrutura nas cidades”, argumentou o coronel Costa.

Todo material apreendido e as oito pessoas presas foram encaminhadas até a Polícia Federal (PF). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114