Cuiabá | MT 01/05/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 23 de maio de 2012, 14h07
Direitos

Contra demissões, assédio moral e insegurança bancários 'travam' atendimento do Itaú



Bancários cobram direitos na porta do Itaú, agência Av. do CPA.

Pelo fim das demissões arbitrárias no Itaú, é com este objetivo que bancários e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizam hoje (23) paralisação de 24 horas na agência da Avenida do CPA, em Cuiabá. Somente os caixas eletrônicos estão em funcionamento na agência, sendo que os serviços internos foram suspensos e os bancários estão em estado de greve nesta quarta-feira.

Este protesto marca o Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Itaú e está mobilizando bancários de todo país. Mesmo com o anúncio de aumento na lucratividade nos três primeiros meses de 2012, o banco continua com a sua política de demissões e sobrecarga de trabalho. Até março, o Itaú lucrou R$ 3,4 bilhões e neste ano, mais de 50 funcionários foram demitidos somente em Mato Grosso.

Para diretor do SEEB-MT e funcionário do Itaú, Natércio Brito, o ato exige o fim imediato das demissões, do assédio moral, da rotatividade, da falta de segurança e das péssimas condições de trabalho. “Estamos cobrando do Itaú a tão falada responsabilidade social propagada nos informes publicitários. O banco não está sendo responsável socialmente demitindo os trabalhadores”.

O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, destaca que além da atitude vergonhosa de demitir os funcionários para aumentar a lucratividade, o banco ainda não investe em segurança. “Até hoje o banco Itaú não instalou os biombos para conter as chamadas saidinhas de bancos. E para piorar a situação, mais uma ação para aumentar a insegurança nas agências está sendo tomada, o banco está tirando as portas giratórias com detector de metal. Isso é um absurdo”.

Outras ações estão sendo planejadas pelo SEEB-MT para garantir aos bancários e para população mais segurança nas agências do Itaú e o fim das demissões.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114