Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 28 de maio de 2012, 09h03

Segurança da Informação é tema do EAD do TCE-MT


 

Patrícia Peck Pinheiro é a palestrante da 6ª aula-palestra do projeto EAD do TCE-MT

A sexta aula-palestra do projeto de Ensino à Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a gestão pública vai contar com a participação da advogada e especialista em Direito Digital pela Universidade de São Paulo (USP), Patricia Peck Pinheiro, que abordará a importância da integridade e confidencialidade das informações geradas e manipuladas pela Internet com o tema “Segurança da Informação - Como se Proteger na Era das Redes Sociais”.

O evento acontece a partir das 14h da próxima terça-feira (29/05) e será transmitido simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado, pelo Portal do TCE-MT e em telões instalados no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo na capital.

A aula tem como objetivo esclarecer aos gestores municipais e estaduais como garantirem integridade, confidencialidade, disponibilidade e credibilidade das informações que geram e manipulam na Internet.

Em setembro de 2010, o Tribunal de Contas instituiu a Política de Segurança da Informação, elaborada pela Corregedoria Geral e editada com a participação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação. As normas discriminadas na Resolução Normativa nº 10/2010 que fora apresentada pelo conselheiro presidente José Carlos Novelli, na época corregedor do TCE-MT se aplicam a todos os colaboradores concursados, nomeados ou contratados que façam uso dos recursos materiais e tecnológicos da instituição.

A normativa traz diretrizes gerais e específicas sobre a utilização correta dos recursos e informações do TCE-MT. As informações devem ser manipuladas apenas por pessoas autorizadas. É de responsabilidade dos líderes das unidades definir os direitos e permissões de acesso aos usuários internos e colaboradores que supervisiona; conscientizá-los sobre os conceitos e práticas de segurança da informação. 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114